Vila Viçosa: Freguesia de Pardais com cobertura total de fibra ótica

A dstelecom acaba de estender a sua rede de fibra ótica multioperador a Pardais, em Vila Viçosa, no distrito de Évora, garantindo, assim, que a população possa contratar serviços de telecomunicações com mais velocidade, maior largura de banda e melhor qualidade.

Assegurando a cobertura total da freguesia, a empresa afirma que “o objetivo desta extensão é contribuir não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para o território, aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais.”

Recorde-se que o grossista de telecomunicações tinha já investido no município em 2015, levando conectividade a Bencatel, Nossa Senhora da Conceição e São Bartolomeu. Assim, a infraestrutura da dstelecom passará a cobrir 97% do município.

“A percentagem do município que ainda não está coberta encontra-se no perímetro das denominadas zonas brancas, onde, dada a densidade populacional, não existe racional económico para cobrir sem subsidiação. No comunicado, a dstelecom garante que se está a posicionar e que tudo fará para assegurar uma cobertura muito perto dos 100%”, explicou a empresa.

Como todos os operadores a atuar em Portugal disponibilizam os seus serviços ao consumidor final através desta rede de fibra ótica, as famílias e empresas sediadas em Vila Viçosa poderão escolher qualquer serviço, sem qualquer limitação ou discriminação, de uma oferta alargada de todos os operadores de retalho a operar em Portugal.

De acordo com Inácio Esperança, Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, que apoiou os trabalhos realizados, esta expansão foi bastante positiva, na medida em que permitiu melhorar muito a cobertura de fibra ótica no território.

Vila Viçosa tem hoje uma maior possibilidade de acesso à rede de fibra ótica, graças a um reforço de rede que levou conectividade a cerca de 1.400 casas na sede do concelho e a uma extensão que garantiu a cobertura total de Pardais. Esperamos, ainda no presente ano, assegurar o acesso à fibra ótica na freguesia de São Romão e chegar a uma taxa de cobertura de 100%”, declarou o auarca.

Os calipolenses podem já verificar a disponibilidade de cobertura de fibra na sua zona acedendo a www.dstelecom.pt/cobertura .

Mais notícias

Morreu Carlos Portas, antigo secretário de Estado natural de Vila Viçosa

Carlos Alberto Martins Portas, professor catedrático, engenheiro agrónomo e antigo secretário de Estado da...

CIMAC desafia Vila Viçosa a integrar Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alentejo Central

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) lançou o convite ao Município de Vila...

DGLAB quer Biblioteca Itinerante de Vila Viçosa como «posto avançado de balcão único»

A nova Biblioteca Itinerante de Vila Viçosa poderá assumir funções que vão além do...

Livros, internet e atendimento: Assim vai funcionar a nova Biblioteca Itinerante de Vila Viçosa (c/fotos)

A nova Biblioteca Itinerante de Vila Viçosa vai levar livros, acesso à internet e...

Polícia Judiciária investiga disparos de arma de fogo em Bencatel (Vila Viçosa)

A Polícia Judiciária investiga disparos de arma de fogo ocorridos na noite desta quinta-feira...

Kariba perde parte de uma orelha e ainda não pode viajar para o Santuário de Elefantes no Alentejo

A elefante Kariba perdeu parte de uma orelha na sequência de uma infeção e...

Fundação da Casa de Bragança restaura cozinha de campanha do Rei D. Carlos

A Fundação da Casa de Bragança concluiu uma intervenção de conservação numa cozinha de...

Vila Viçosa: Corrida de touros das Festas dos capuchos já tem cartel definido

Vila Viçosa recebe no domingo, 13 de setembro, às 18h, uma corrida de touros...

Concerto «Amores e Lamentos» leva música renascentista à Capela do Paço Ducal de Vila Viçosa

A Fundação da Casa de Bragança promove, a 28 de agosto, pelas 21h00, o...