Segunda-feira, Maio 20, 2024

Reguengos de Monsaraz: Município apoia a natalidade no “Mês de Santo António”

- Pub -

O Município de Reguengos de Monsaraz vai atribuir “Cabaz Bebé de Santo António” aos bebés que nascerem no concelho no mês de junho, quando se celebra o Santo António, padroeiro da cidade.

Em nota de imprensa, a autarquia revela que pretende «apoiar as famílias do concelho» com um conjunto composto bens essenciais para o recém-nascido, nomeadamente artigos de higiene e de puericultura, têxteis e brinquedos, no valor de cerca de 200 euros.

Para beneficiar deste cabaz, terá de ser residente no concelho de Reguengos de Monsaraz e um filho à guarda que irá nascer no referido mês.

O cabaz deverá ser requerido no Gabinete de Apoio à Presidência até ao final do terceiro mês após o nascimento do bebé. A análise do requerimento será efetuada no prazo máximo de 15 dias.

Marta Prates, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, afirma que «este apoio tem um objetivo simbólico e visa apenas assinalar o mês do padroeiro da cidade e os bebés que nascem em junho, não se pretendendo discriminar negativamente os restantes bebés que nascem ao longo do ano, pois os principais apoios da autarquia beneficiam todos os bebés».

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Évora: Abraham Cupeiro & Orquestra de Câmara Eborae Musica e Lina_ na primeira noite do ‘Imaterial’ (c/fotos)

Iniciou na passada sexta-feira, 17 de maio, a quarta edição do Festival Imaterial. Um certame que se prolonga até...