InícioÚltimasPrisão preventiva para suspeito...

Prisão preventiva para suspeito de abuso sexual de neta e amiga em Borba

O homem de 72 anos detido pela Polícia Judiciária (PJ) em Borba, no distrito de Évora, por suspeitas de ter abusado sexualmente de duas meninas, uma delas sua neta, ficou em prisão preventiva, foi hoje divulgado.

Uma fonte da PJ indicou à agência Lusa que a medida de coação de prisão preventiva foi aplicada ao suspeito pelo Tribunal de Évora, esta manhã, após o primeiro interrogatório judicial.

Segundo a mesma fonte, o homem, um ex-militar da GNR, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Évora, destinado a reclusos que exercem ou exerceram funções em forças ou serviços de segurança e a outros que necessitem de especial proteção.

O homem foi detido pela PJ na quarta-feira por suspeitas de dois crimes de abuso sexual de crianças contra as duas meninas, de 11 e 12 anos.

Segundo a PJ, estão em causa factos ocorridos no dia 16 deste mês, na casa do suspeito, quando se encontrava sozinho com as crianças.

A investigação teve origem após uma das vítimas ter contado à mãe, que, depois, denunciou o caso à GNR, vindo a Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da PJ a ser ativada, adiantou esta polícia.

O homem foi detido pela PJ na sequência de mandado de detenção emitido pela Secção de Vila Viçosa do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.

Mais notícias

Câmara de Borba oferece cadernos de atividades aos alunos do ensino básico no ano letivo 2026/2027

A Câmara Municipal de Borba vai oferecer os cadernos de atividades a todos os...

GNR detém três pessoas por suspeitas de tráfico de droga em Reguengos de Monsaraz

A GNR deteve três pessoas e constituiu arguidas outras três, no concelho de Reguengos...

Redondo: PJ detém homem por tentativa de homicídio em contexto de violência doméstica

A Polícia Judiciária deteve, no Redondo, distrito de Évora, um homem de 27 anos,...

Montes Claros quer criar geoparque na Zona dos Mármores e da Raia: “O objetivo é envolver toda a gente”

A Associação de Desenvolvimento Montes Claros quer criar um geoparque na Zona dos Mármores...

UNITATE vai criar cafés comunitários em Borba e Vila Viçosa “onde se toma café, mas também se pertence”

A Fundação UNITATE vai criar dois cafés comunitários em Borba e Vila Viçosa, num...

Borba: Colisão entre carro e carrinha na N4 provoca um ferido

Uma colisão entre um ligeiro de passageiros e um ligeiro de mercadorias teve lugar...

Dois homens ficam em prisão preventiva por tráfico de droga em Odemira

Dois homens, de 35 e 41 anos, foram detidos pela GNR por tráfico de...

Homem de 55 anos acusado de furtos, dano e detenção de arma proibida em Évora

O Ministério Público (MP) acusou um homem, de 55 anos, da autoria de 10...

PSP deteve quatro homens por álcool ao volante e agressão a agente em Elvas e Portalegre

O Comando Distrital de Portalegre da PSP deteve quatro homens, entre sexta-feira e domingo,...