Porto de Sines recebeu Embaixadas do Sudoeste Asiático

Porto de Sines

No âmbito da presidência da Indonésia na Associação de Nações do Sudoeste Asiático (ASEAN), o Porto de Sines recebeu uma visita composta por Embaixadoras e outros diplomatas da Indonésia, Filipinas e Tailândia.

De acordo com a informação disponibilizada, o objetivo da visita foi dar a conhecer os mais recentes projetos de desenvolvimento do porto e da sua plataforma logística, por forma a promover a sua utilização pelas comunidades destes países, radicadas em Portugal.

Durante o evento foi abordada a importância e potencialidades do Porto de Sines para a economia portuguesa, bem como o seu papel como relevante hub geoestratégico internacional. Em simultâneo, foi realçado o interesse das relações de cooperação com os portos dos países ASEAN.

A promoção internacional do Porto de Sines “é uma das grandes apostas da autoridade portuária, sendo que estas iniciativas revelam ser de grande importância pois, no exercício das suas funções, representantes destas Embaixadas poderão ser um veiculo de difusão de informação, contribuindo para o reforço da ligação entre o Porto de Sines e os países do Sudoeste Asiático”, explicou a Administração do Porto de Sines em comunicado.