InícioAlentejoAlentejo CentralAlentejano Pedro Brito conquista...

Alentejano Pedro Brito conquista oitavo título nacional consecutivo a duas etapas do fim

Atleta alentejano do Grupo União Sport, de Montemor-o-Novo, garantiu matematicamente o Campeonato Nacional de FootGolf após vencer as 7.ª e 8.ª etapas, disputadas em Castro Marim.

Pedro Brito conquistou o oitavo Campeonato Nacional de FootGolf consecutivo, garantindo matematicamente o título a duas etapas do final da temporada. O atleta alentejano confirmou a vitória no campeonato depois de vencer as 7.ª e 8.ª etapas da competição, realizadas entre os dias 26 e 28 de junho, no Castro Marim Golfe & Country Club.

O atleta do Grupo União Sport, de Montemor-o-Novo, dominou as duas provas disputadas em Castro Marim, assegurando vitórias nas duas etapas e reforçando a liderança no campeonato nacional. Com estes resultados, Pedro Brito fechou a luta pelo título antes do encerramento oficial da época.

Domínio confirmado em Castro Marim

Nas etapas 7 e 8, Pedro Brito voltou a evidenciar regularidade competitiva e experiência na modalidade, num campeonato em que a consistência ao longo das várias jornadas é decisiva para a classificação final.

A conquista do oitavo título nacional consecutivo reforça o percurso do atleta alentejano no FootGolf português, modalidade em que tem construído um registo marcado pela continuidade de resultados e pela presença entre os principais nomes nacionais.

Pedro J. Brito em destaque na categoria +55

O fim de semana em Castro Marim ficou ainda marcado pelos resultados de Pedro J. Brito, também atleta do Grupo União Sport, na categoria +55.

Na 7.ª etapa, Pedro J. Brito alcançou o 2.º lugar, tendo terminado a 8.ª etapa na 5.ª posição, resultados que reforçaram a presença da família Brito entre os protagonistas da competição nacional.

Com oito campeonatos nacionais conquistados, Pedro Brito mantém-se como uma das referências do FootGolf em Portugal e acrescenta mais um título ao percurso competitivo na modalidade.

Mais notícias

Montemor-o-Novo: Escritora polaca Olga Tokarczuk homenageada em Cabrela

A escritora polaca Olga Tokarczuk, Prémio Nobel da Literatura em 2018, vai participar num...

ADN humano com mais de 2000 anos encontrado nas Grutas do Escoural

As Grutas do Escoural, em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, integram um estudo internacional...

Orquestra Gulbenkian apresenta Concerto de Verão em Montemor-o-Novo

A Orquestra Gulbenkian regressa esta quarta-feira, 25 de junho, a Montemor-o-Novo para apresentar o...

COP Bike Ride passa por quatro concelhos do Alentejo entre 1 e 5 de julho

A estafeta internacional COP Bike Ride 2026 vai atravessar o Alentejo entre os dias...

Alentejo central: Atleta do CORK conquista dois títulos nacionais nos Campeonatos de Masters

Rute Galinha conquistou dois títulos nacionais nos Campeonatos Nacionais de Masters, que decorreram no...

Montemor-o-Novo: Câmara apoia com mais de 300 mil euros movimento associativo do concelho

A Câmara de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora assinou contratos-programa com cinco associações e...

Incêndio em armazém de reciclagem em Montemor-o-Novo está ativo a ceder aos meios

 O incêndio que deflagrou hoje à tarde num armazém de reciclagem na Zona Industrial...

Incêndio em armazém de reciclagem propaga-se a zona de mato em Montemor-o-Novo

Um incêndio deflagrou hoje num armazém de reciclagem na zona industrial da Adua em...

Montemor-o-Novo: Feira Medieval começa na sexta-feira

O castelo de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, “recua no tempo”, entre sexta-feira e...

Mais visto