Sábado, Dezembro 3, 2022
Pub

Mármores: CEVALOR é tema de exposição online

- Publicidade -
- Publicidade -

No próximo dia 7 de fevereiro de 2022, no portal PHIM (https://www.marmore-cechap.pt/), vai ficar disponível a exposição virtual “CEVALOR: Um Centro Tecnológico, dedicado à Pedra Natural (1990-2016)”.

De acordo com a informação disponibilizada, esta exposição enquadra-se nas atividades de divulgação do estudo PHIM – Património e História da Indústria dos Mármores, 3ª fase.

De acordo com a organização, “pretende-se com esta exposição digital, dar a conhecer um pouco do que foi a antiga atividade do CEVALOR – Centro Tecnológico para o Aproveitamento e Valorização das Rochas Ornamentais e Industriais, fundado em 1990, com sede em Borba. Extinto em 2016, o CEVALOR desenvolveu atividades para o sector da indústria das rochas ornamentais portuguesas, em particular, dos mármores do Alentejo, de Estremoz, Borba e Vila Viçosa.”

Recorde-se que o estudo sobre o PHIM é desenvolvido pelo Centro de Estudos CECHAP, em Vila Viçosa, em colaboração científica com centros de investigação de universidades portuguesas e estrangeiras.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Estremoz: Exposição de presépios de artesãos do concelho

Uma exposição com várias dezenas de presépios, feitos com diferentes materiais por mais de 20 artesãos do concelho de Estremoz, esta patente, na Galeria...

Desconto no ISP reduz-se em dezembro com queda dos preços dos combustíveis

O Ministério das Finanças anunciou hoje que em dezembro há uma redução do desconto do ISP em 3,9 cêntimos por litro de gasóleo e...