Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Mármores: CEVALOR é tema de exposição online

- Publicidade -
- Publicidade -

No próximo dia 7 de fevereiro de 2022, no portal PHIM (https://www.marmore-cechap.pt/), vai ficar disponível a exposição virtual “CEVALOR: Um Centro Tecnológico, dedicado à Pedra Natural (1990-2016)”.

De acordo com a informação disponibilizada, esta exposição enquadra-se nas atividades de divulgação do estudo PHIM – Património e História da Indústria dos Mármores, 3ª fase.

De acordo com a organização, “pretende-se com esta exposição digital, dar a conhecer um pouco do que foi a antiga atividade do CEVALOR – Centro Tecnológico para o Aproveitamento e Valorização das Rochas Ornamentais e Industriais, fundado em 1990, com sede em Borba. Extinto em 2016, o CEVALOR desenvolveu atividades para o sector da indústria das rochas ornamentais portuguesas, em particular, dos mármores do Alentejo, de Estremoz, Borba e Vila Viçosa.”

Recorde-se que o estudo sobre o PHIM é desenvolvido pelo Centro de Estudos CECHAP, em Vila Viçosa, em colaboração científica com centros de investigação de universidades portuguesas e estrangeiras.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Portel: Investimento superior a 700m€cria espaço intergeracional em Santana (c/fotos)

Decorreu este domingo, 14 de agosto, a inauguração da ampliação do Centro Comunitário de Santana, no concelho de Portel. Uma cerimónia bastante participada e que...

Reguengos de Monsaraz: Mário Moita assinalou 40 anos de carreira na ExpoReg (c/fotos)

Como já noticiámos, entre 12 e 15 de agosto decorreu a 28.ª ExpoReg – Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz no Parque...