Um grifo selvagem que se encontrava debilitado foi resgatado pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no dia 9 de setembro, nas instalações do Badoca Safari Park, no concelho de Santiago do Cacém.
A intervenção ocorreu depois de o parque ter alertado as autoridades para a presença da ave, que tinha procurado abrigo naquele espaço.
Grifo encaminhado para centro de recuperação
Os militares do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Santiago do Cacém, pertencente ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), deslocaram-se ao local para apoiar o resgate.
Após ter sido recolhido, o grifo foi transportado para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André (CRASSA), onde ficará a receber os cuidados necessários à sua recuperação.
A GNR destacou que “a colaboração entre cidadãos, entidades e a GNR faz a diferença na proteção da vida selvagem”.














