Francisco Figueira, atual Chefe de Gabinete do Grupo Parlamentar do PSD e membro da Assembleia Municipal de Évora, anunciou a sua recandidatura à presidência da Distrital de Évora do PSD. As eleições decorrem no próximo dia 14 de dezembro.
Com um percurso marcado pela sua atividade cívica e associativa, Francisco Figueira integra os órgãos sociais de várias instituições ligadas a Évora e ao Alentejo. Nas últimas eleições legislativas, foi o segundo nome da lista do PSD pelo círculo eleitoral de Évora.
No âmbito desta candidatura, Francisco Figueira destacou os avanços alcançados pelo PSD na região, como a liderança em quatro municípios alentejanos, a conclusão do Hospital Central do Alentejo, a abertura de um curso de medicina em Évora e o desbloqueio do projeto Évora – Capital Europeia da Cultura 2027. Sublinhou ainda a necessidade de continuar a trabalhar pela coesão territorial e pelo desenvolvimento de projetos estruturantes na região.
Com 44 anos, Francisco Figueira é advogado, licenciado pela Faculdade de Direito de Lisboa, e possui pós-graduações em Direito Bancário e em Legística e Ciências da Legislação. A sua experiência inclui funções na área jurídica bancária desde 2006, além de cargos no Conselho Geral da Ordem dos Advogados e na Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses.