Em Almodôvar, o antigo centro de saúde será transformado em lar de idosos

Obras

O antigo Centro de Saúde de Almodôvar vai ser transformado em lar de idosos, num projeto da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Almodôvar e que contará com o apoio financeiro da Câmara Municipal.

De acordo com declarações à Agência Lusa, do provedor da Misericórdia de Almodôvar, António Colaço, “o projeto da futura ERPI de Almodôvar encontra-se concluído e aprovado pela Segurança Social e também já deu entrada nos serviços da Câmara Municipal de Almodôvar para respetiva aprovação”.

Ainda segundo a informação disponibilizada, o projeto será candidatado ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 3.ª Geração (PARES 3.0), num investimento que pode chegar a 2,5 milhões de euros e que terá uma comparticipação da autarquia local estimada em 500 mil euros. Por enquanto, António Vilhena Colaço não antecipa um prazo para o arranque das obras.

O novo lar deverá ter uma capacidade para 60 residentes, a que se juntarão mais 20 pessoas na valência de centro de dia e outras 20 em apoio domiciliário.