Dois mortos e dois feridos em colisão no IC1 em Ourique

Dois homens morreram e outras duas pessoas ficaram feridas numa colisão rodoviária ocorrida hoje entre um camião e um ligeiro de mercadorias no Itinerário Complementar 1 (IC1), perto de Ourique (Beja), revelaram as autoridades.

Fonte da corporação de Bombeiros Voluntários de Ourique revelou à agência Lusa que as duas vítimas mortais são “dois homens, na casa dos 25 a 30 anos”, que “seguiam no veículo ligeiro de mercadorias”.

Os feridos são um mulher e um homem. A mulher, que também seguia no ligeiro de mercadorias, está em estado grave e foi helitransportada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o hospital de Faro, acrescentou a mesma fonte.

O outro ferido, ocupante do pesado de mercadorias e que sofreu ferimentos ligeiros, foi transportado para o hospital de Beja.

Também contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o acidente, para o qual foi dado alerta às 11:38, ocorreu ao quilómetro 673 do IC1.

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, revelou, por sua vez, à Lusa que o acidente resultou de um “choque frontal” entre os dois veículos.

A mesma fonte adiantou que o IC1 está cortado ao trânsito desde que ocorreu o acidente.

O socorro às vítimas envolveu operacionais dos bombeiros de Ourique, Almodôvar e Castro Verde, do INEM e da GNR, num total de 32 elementos apoiados por 12 veículos, incluindo a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.

As operações mobilizaram ainda um helicóptero do INEM.

Mais notícias

Despiste de ligeiro perto de Castelo de Vide provoca três feridos

Um despiste de um ligeiro de passageiros teve lugar na tarde desta quinta-feira, dia...

Lei dos Solos: Monforte e Ourique entre os municípios que avançaram com reclassificação de solos para habitação

Monforte e Ourique estão entre os 23 municípios portugueses que avançaram com procedimentos de...

Despiste de pesado de mercadorias em Almodôvar provoca um ferido

Um despiste de um pesado de mercadorias teve lugar ao início da manhã desta...

Homem de 50 anos é vítima mortal de despiste no concelho de Cuba

Um homem, de 50 anos, é a vítima mortal do despiste ocorrido hoje na...

Montargil: Colisão entre automóvel e motociclo na EN2 faz um ferido grave

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na Estrada...

Ourique: Festas de Garvão 2026 juntam Iran Costa, Los Colchoneros e corrida de homens em saltos altos

As Festas de Garvão, no concelho de Ourique, realizam-se entre sexta-feira e domingo, de...

GNR deteve 12 pessoas no distrito de Portalegre numa semana, uma por tentativa de homicídio

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 12 pessoas em flagrante delito no distrito de...

GNR deteve 15 pessoas e registou 54 acidentes numa semana no distrito de Beja

O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 15 pessoas e...

Autoridades procuram homem desaparecido na albufeira do Alqueva na zona de Portel

Um homem, na casa dos 45 anos, desapareceu hoje à tarde na albufeira do...