Dark Sky® Alqueva volta a ser premiado internacionalmente

Dark Sky Alqueva
Foto: Miguel Claro

O Dark Sky® Alqueva/ Associação Dark Sky®, voltou, esta quarta-feira, a ser premiado internacionalmente.

Desta vez, O Dark Sky® Alqueva/ Associação Dark Sky®, foi permiado pelo Business Intelligence Group com Sustainability Leadership Award no programa de 2020 dos Sustainability Awards.

Os Sustainability Awards homenageiam as pessoas, equipes e organizações que fizeram da sustentabilidade uma parte integrante de sua prática de negócios ou missão geral.

Nas palavras de Apolónia Rodrigues, Presidente da Dark Sky®, “é uma grande honra poder contar com esta distinção mas é sem dúvida um prémio que também carrega uma grande responsabilidade. O conceito e marca destino Dark Sky® está a ser desenvolvido desde 2007 seguindo um modelo integrado de desenvolvimento sustentável para destinos e esses esforços estão a ser reconhecidos a nível internacional.

Miguel Claro, Astrofotógrafo Oficial do Dark Sky®, acrescenta: “que estes prémios e reconhecimentos, irão ajudar o nosso árduo trabalho de bastidores, na tentativa de mudar mentalidades e abrir portas, ao mesmo tempo que sensibilizam os políticos nacionais e líderes mundiais para a diminuição do crescente problema da poluição luminosa, algo verdadeiramente importante na nossa missão principal no Dark Sky® Portugal. Somente um céu imaculado imerso na beleza da escuridão pode revelar a visão hipnotizante do nosso verdadeiro Lar Cósmico … a Via Láctea

Estamos orgulhosos de recompensar e reconhecer o Dark Sky® Alqueva/ Associação Dark Sky® pelos seus esforços ao nível da sustentabilidade”, disse Maria Jimenez, Diretora de Nomeações, Business Intelligence Group. “Ficou claro para o nosso júri que sua visão e estratégia continuará a apresentar resultados em direção a um mundo mais limpo e sustentável. Parabéns!

Desde o final do ano passado, o Dark Sky® Alqueva tem vindo a introduzir melhorias, reforçando a sua estratégia de sustentibilidade, diversificando a oferta de atividades e aumentando a rede de parceiros locais. Mas o conceito e marca destino Dark Sky® também tem crescido a nível nacional em resultado de parcerias regionais, originando assim o nascimento do Dark Sky Aldeias do Xisto em parceria com a ADXTUR, e Dark Sky® Vale do Tua em parceria com a ADRVT, formando assim com o Dark Sky® Alqueva a Rede Dark Sky® PORTUGAL e posicionando o nosso país como uma aposta para um destino internacional de referência no Astroturismo.