Concerto de Rui Massena abre comemorações do centenário de Estremoz a Cidade

O Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, recebe no próximo dia 21 de fevereiro, pelas 21h30, o concerto de abertura das comemorações do Centenário da Elevação de Estremoz a Cidade (1926-2026), com Rui Massena, que apresenta o espetáculo “Parents’ House – Piano Solo”.

O Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, recebe no próximo dia 21 de fevereiro, pelas 21h30, o concerto de abertura das comemorações do Centenário da Elevação de Estremoz a Cidade (1926-2026), com Rui Massena, que apresenta o espetáculo “Parents’ House – Piano Solo”.

O maestro e compositor português assinala uma década de composições num concerto especial em piano solo, onde irá interpretar ao vivo o seu mais recente álbum, Parents’ House, editado em outubro pela Decca. O trabalho reúne 14 temas e insere-se num universo neoclássico, marcado por uma sonoridade nostálgica e introspectiva.

Segundo Rui Massena, este projeto representa «a minha jornada mais íntima: é a viagem à casa dos meus pais e a casa onde hoje sou pai»، descrevendo-o como um ciclo ligado à memória e à herança familiar.

O concerto em Estremoz integra o arranque oficial das celebrações dos 100 anos da elevação da vila a cidade, num espetáculo anunciado como uma proposta intimista, numa das salas culturais de referência do concelho.

As comemorações do centenário decorrem ao longo de 2026, assinalando um século desde a elevação de Estremoz a cidade, em 1926.

Mais notícias

Sérgio Rossi e Karyna atuam nas Festas de Nossa Senhora do Mileu em Veiros (Estremoz)

As Festas em Honra de Nossa Senhora do Mileu realizam-se entre os dias 10...

Espetáculo de Marco Martins marca abertura de Évora_27 no dia 06 de fevereiro

Um espetáculo do encenador Marco Martins, com a participação de 400 pessoas, entre artistas...

Diogo Almeida Lopes: «Montemor-o-Novo influenciou a forma como vejo e faço as coisas»

Ver episódio completo Design, música, DJing, produção e milhares de quilómetros percorridos na estrada fazem...

Vouguinhas, procissão e corrida de toiros abrem Festas da Cidade de Estremoz

As Festas da Cidade de Estremoz — Exaltação da Santa Cruz começam esta sexta-feira,...

Carolina de Deus abriu Festas do Alandroal, que autarca quer como «ponto de encontro» (c/fotos)

O presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, afirmou que as Festas em...

Estremoz: Exposição sobre o Centenário de Elevação de Estremoz a Cidade abre no sábado

A exposição intitulada “Centenário de Elevação de Estremoz a Cidade 1926 - 2026” vai...

Diogo Almeida Lopes leva ao VÄLIDO Talks uma vida profissional onde design, música e estrada se cruzam

Há percursos profissionais difíceis de resumir numa única palavra. Diogo Almeida Lopes é designer,...

Terena: Santuário da Boa Nova recebe concerto dedicado às Cantigas de Santa Maria

O Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova, em Terena, no concelho de Alandroal,...

Forte de São Clemente recebe marimba mexicana em Vila Nova de Milfontes

O Forte de São Clemente, em Vila Nova de Milfontes, vai abrir excecionalmente ao...