Segunda-feira, Setembro 26, 2022
Pub

Beja no Concurso Nacional da Canção Rural

- Publicidade -
- Publicidade -

A cidade de Pinhel recebe, na sexta-feira, a 1.ª edição do Concurso da Canção Rural, iniciativa que pretende “estimular a composição de temas musicais com acompanhamento vocal cujos textos (poemas) contribuam para uma maior visibilidade do mundo rural”.

A iniciativa, com direção musical de Carlos Alberto Moniz, é realizada no Centro Logístico de Pinhel, no distrito da Guarda, às 21:30, numa organização conjunta da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da Associação das Rotas do Vinho de Portugal e da Cidade do Vinho 2020/22 – Pinhel.

Segundo a organização, os intérpretes, a solo ou em grupo, apresentam-se em nome próprio, mas em representação do seu município, e os temas são originais e com textos em português, subordinados ao tema “Mundo Rural”.

Para a 1.ª edição estão apuradas sete canções, em representação de outros tantos municípios que integram a Associação de Municípios Portugueses do Vinho: Alenquer, Beja, Cantanhede, Chamusca, Nelas, Santarém e Viana do Castelo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

OVNI’s no Alentejo? Não, era só a corrente de satélites do programa Starlink

A corrente de satélites do programa Starlink, da empresa SpaceX, de Elon Musk, passou este domingo pelos céus do Alentejo, tendo surpreendido os mais...

Produtos de Bebé: o que é e o que não é reciclável

Muitos são os produtos que se compram e se utilizam para cuidar de um bebé. Mas, será que sabemos o que fazer-lhes depois de...