Segunda-feira, Setembro 26, 2022
Pub

Beja: Área dedicada à covid-19 integrada em centros de saúde

- Publicidade -
- Publicidade -

A Área Dedicada a Doentes Respiratórios e Covid-19 (ADR) situada junto ao Centro de Saúde de Beja começou ontem a funcionar integrada nos serviços daquele e do Centro de Saúde de Serpa.

Segundo a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), a medida deve-se à “diminuição de afluência de utentes com queixas do foro respiratório e à necessária retoma gradual da normalização dos circuitos existentes”.

Na prática, explica a ULSBA, utentes dos concelhos de Beja e de Serpa com suspeitas de infeção respiratória ou pelo vírus da covid-19 que eram servidos por aquela ADR passam, desde hoje, a ser atendidos no Centro de Saúde de Beja, na Unidade de Saúde Familiar AlfaBeja e no Centro de Saúde de Serpa.

Estas três unidades têm “circuitos normalizados e bem definidos” para receber aqueles utentes, podem realizar testes de despiste do vírus que provoca a doença e administrar vacinas contra a covid-19, “retomando-se a proximidade desejada entre utentes e as respetivas equipas de saúde”, refere a ULSBA.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

OVNI’s no Alentejo? Não, era só a corrente de satélites do programa Starlink

A corrente de satélites do programa Starlink, da empresa SpaceX, de Elon Musk, passou este domingo pelos céus do Alentejo, tendo surpreendido os mais...

Produtos de Bebé: o que é e o que não é reciclável

Muitos são os produtos que se compram e se utilizam para cuidar de um bebé. Mas, será que sabemos o que fazer-lhes depois de...