Lidl instala postos de carregamento rápido de automóveis nas suas lojas. Para já, 2 são no Alentejo

A cadeia de supermercados Lidl vai instalar, até ao final de fevereiro de 2021, uma rede estratégica de mais 38 postos de carregamento para carros elétricos nas suas lojas, sendo que alguns desses postos são no Alentejo.

Com a instalação destes postos o Lidl tem como objetivo “promover a mobilidade de baixo impacto ambiental”, “permitindo aos utilizadores viajarem de Norte a Sul do país, e garantindo a autonomia necessária entre todos os postos de carregamento.”

Trata-se de “um investimento de 1 milhão de euros resultante de capitais próprios, vamos disponibilizar carregadores multi-standard e de carregamento rápido, possibilitando uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos, o que permitirá um abastecimento durante uma ida regular às compras”, refere a empresa.

O Lidl revelou ainda que serão instalados postos de carregamentos elétricos em todas as futuras lojas e remodelações, contribuindo para uma mobilidade mais amiga do ambiente.”

É intenção do Lidl que até final fevereiro de 2021, tenha um total de 41 postos de carregamento nas suas lojas, deixando para já de fora parte do interior do país.

Assim, as lojas com carregador para veículos elétricos são:

  • Matosinhos – São Mamede de Infesta
  • Cascais – Abóboda
  • Loures – Sacavém
  • Lisboa – Xabregas
  • Lisboa – Av. Infante Dom Henrique
  • Amadora – Alfragide
  • Vila Franca de Xira – E.N. 1
  • Seixal – Fogueteiro
  • Albufeira
  • Vila Real de Santo António
  • Olhão
  • Loulé – Boliqueime
  • Lagoa – Parchal
  • Lagos – Avenida da República
  • Grândola
  • Alcácer do Sal
  • Barreiro – Rua Miguel Bombarda

Veja também:

Aceleradora Rui Nabeiro anunciada há mais de quatro anos continua sem obra e ADRAL lança terceiro concurso em 2026

A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) voltou a lançar um concurso público...

Turismo brasileiro vê no Alentejo oportunidades para aumentar vendas e estadias

O Alentejo poderá integrar novos programas de viagens comercializados no Brasil, com propostas que...

Alentejo recebeu operadores que decidem quais os destinos vendidos aos turistas brasileiros

O Alentejo recebeu cerca de 80 operadores turísticos brasileiros no âmbito da Convenção Nacional...

«Consegui pôr um travão na obsessão»: Inês Gentil Neves fala dos limites da competição

Ver episódio completo Uma festa de aniversário com familiares e amigos levou Inês Gentil Neves...

ETAR da Comporta abre portas para mostrar projeto europeu que procura combater a escassez de água

A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Comporta, no concelho de Alcácer...

Governo reformula comissão que vai identificar áreas portuárias a transferir para a Câmara de Sines

O Governo aprovou uma nova composição da comissão responsável por identificar as áreas portuárias...

Comandante da PSP de Beja distinguido após mais de 40 anos de serviço na Polícia

O comandante distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Beja, João Manuel Alves...

Três dias de feira para afirmar Mértola como “capital da caça”

Conferências, demonstrações, mostras de fauna viva, gastronomia, animação cultural e música são destaques da...

Da UNESCO à habitação: Presidente da Câmara de Vila Viçosa revela planos para os próximos anos (c/video)

Ver entrevista completa O presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança, é o...