InícioAlentejoAlto AlentejoDetido em Nisa após...

Detido em Nisa após investigação por violência doméstica

Homem de 42 anos foi detido pela GNR em Nisa por suspeitas de violência doméstica. Tribunal aplicou pulseira eletrónica.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no dia 21 de maio, um homem de 42 anos por suspeitas do crime de violência doméstica, no concelho de Nisa, revelou o Comando Territorial de Portalegre.

Em comunicado, a GNR explica que a detenção foi efetuada através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no âmbito de uma investigação relacionada com alegados episódios de violência exercidos sobre a companheira do suspeito, uma mulher de 50 anos.

Segundo a força de segurança, as diligências policiais permitiram apurar que o homem exercia violência psicológica e física sobre a vítima. No decorrer da operação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Nisa, tendo-lhe sido aplicadas várias medidas de coação.

Medidas aplicadas pelo tribunal

Entre as medidas determinadas pelo tribunal estão o termo de identidade e residência, a proibição de contactar a vítima por qualquer meio e a proibição de se aproximar da residência e do local de trabalho da vítima num raio de 500 metros.

A GNR adiantou ainda que o cumprimento destas restrições será fiscalizado através de meios técnicos de controlo à distância, nomeadamente pulseira eletrónica.

GNR relembra que violência doméstica é crime público

No mesmo comunicado, a GNR relembra que a violência doméstica é um crime público e sublinha que a denúncia destes casos constitui «uma responsabilidade coletiva».

Mais notícias

Militar da GNR dispara para o ar durante juramento de bandeira em Portalegre

Um militar da GNR efetuou vários disparos para o ar, com a arma de...

Homem constituído arguido em Portalegre por suspeita de falsificação de carta de condução

Um homem de 37 anos foi constituído arguido pela GNR, em Portalegre, por suspeita...

Sobe para 15 o número de detidos em operação da GNR em Aljustrel e Ferreira do Alentejo

Subiu para 15 o número de detidos no âmbito da operação da Guarda Nacional...

Reguengos de Monsaraz: Nova campanha de escavações promete revelar mais segredos dos Perdigões

O Complexo Arqueológico dos Perdigões, em Reguengos de Monsaraz, recebe uma nova campanha de...

PSP detém jovem de 18 anos por tráfico de droga em Évora

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 24 de junho, um homem...

ADN humano com mais de 2000 anos encontrado nas Grutas do Escoural

As Grutas do Escoural, em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, integram um estudo internacional...

GNR deteta tráfico de droga e 24 contraordenações em operação no festival Waking Life, no Crato

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou dois crimes por tráfico de produto estupefaciente e...

Crato: Mulher encontrada sem vida junto à Barragem das Nascentes durante festival Waking Life

Uma mulher, entre os 20 e 25 anos, foi encontrada sem vida nas margens...

PJ investiga morte de cidadão moldavo encontrado em casa em Alfundão

Um homem estrangeiro foi encontrado morto, no domingo, com um ferimento no tronco, na...

Mais visto