InícioAlentejoBaixo AlentejoAljustrel: GNR detém indivíduo...

Aljustrel: GNR detém indivíduo por ameaçar ex-companheira com faca e tentar agredir militares

Homem de 36 anos foi detido em Aljustrel por violência doméstica, resistência, furto e dano. Tribunal aplicou várias medidas de coação.

Um homem de 36 anos foi detido no concelho de Aljustrel, no distrito de Beja, pelos crimes de violência doméstica, resistência e coação, dano e furto, informou o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A detenção ocorreu no dia 30 de abril, na sequência de uma denúncia que indicava que o suspeito estaria a danificar objetos no interior de uma residência. Segundo a GNR, o indivíduo terá também partido a janela de um veículo e subtraído do seu interior uma mala de senhora.

De acordo com a mesma fonte, o suspeito deslocou-se ainda ao local de trabalho da ex-companheira, munido de uma faca.

Interceção após denúncia

Os militares do Posto Territorial de Aljustrel, com o reforço do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Beja, deslocaram-se ao local e conseguiram intercetar o suspeito na vila de Aljustrel, quando este circulava apeado.

Durante a abordagem, o indivíduo tentou desfazer-se da faca que tinha na sua posse e adotou um comportamento agressivo, tentando agredir os militares, o que motivou a sua detenção.

Material apreendido

No decurso da intervenção, foi realizada uma revista de segurança ao suspeito, que resultou na apreensão de uma faca de cozinha e da mala de senhora furtada.

Medidas de coação aplicadas

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no dia 2 de maio, no Tribunal Judicial de Odemira.

Segundo a GNR, foram aplicadas as seguintes medidas de coação: termo de identidade e residência, proibição de contactos com a vítima por qualquer meio, obrigação de afastamento da vítima num raio não inferior a 500 metros, com recurso a vigilância eletrónica, e proibição de permanecer ou se deslocar à residência ou local de trabalho da vítima.

Mais notícias

Mulher encontrada sem vida junto à Barragem das Nascentes durante festival no Crato

Uma mulher, entre os 20 e 25 anos, foi encontrada sem vida nas margens...

PJ investiga morte de cidadão moldavo encontrado em casa em Alfundão

Um homem estrangeiro foi encontrado morto, no domingo, com um ferimento no tronco, na...

Ferreira do Alentejo: Homem moldavo encontrado morto em casa em Alfundão

Um homem moldavo, de 41 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa, na...

GNR detém 17 pessoas e regista 21 acidentes numa semana no distrito de Portalegre

A GNR de Portalegre deteve 17 pessoas em flagrante, detetou 214 infrações rodoviárias e...

Arguido tenta entregar telemóvel a preso em pleno julgamento em Beja

A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu um telemóvel, durante uma operação de segurança...

Moura: Suspeito de 17 crimes detido pela PSP e em prisão preventiva

Um homem de 34 anos suspeito de 17 crimes, a maioria de tentativa de...

GNR controlou mais de 91 mil cidadãos estrangeiros e deteve 243 desde 2023

A Guarda Nacional Republicana controlou 91.397 cidadãos estrangeiros, realizou 5.458 ações de fiscalização e...

Despiste de mota em Alcáçovas (Viana do Alentejo) provoca um morto

Uma mulher de 51 anos morreu na sequência do despiste de um motociclo ocorrido...

Prisão preventiva para homem suspeito de tentativa de homicídio em Portalegre

O Tribunal Judicial de Portalegre decretou hoje a prisão preventiva do homem, de 40 anos, suspeito...

Mais visto