Mais de mil bens alimentares recolhidos em campanha solidária da Cruz Vermelha em Vila Viçosa

Delegação de Vila Viçosa da Cruz Vermelha Portuguesa angariou 1184 bens alimentares durante uma recolha solidária realizada nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, nos supermercados Lidl e Continente Bom Dia, naquele concelho.

A Delegação de Vila Viçosa da Cruz Vermelha Portuguesa angariou 1184 bens alimentares durante uma recolha solidária realizada nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, nos supermercados Lidl e Continente Bom Dia, naquele concelho.

A iniciativa integrou a campanha Vale+, promovida pela Cruz Vermelha Portuguesa, e contou com a participação de clientes que contribuíram com produtos alimentares destinados ao apoio social da instituição.

Bens destinados ao Banco Alimentar da Cruz Vermelha

De acordo com a Delegação de Vila Viçosa da Cruz Vermelha Portuguesa, os bens recolhidos revertem integralmente para a comunidade local apoiada através do Banco Alimentar da instituição.

Os produtos serão distribuídos às famílias acompanhadas pela delegação, no âmbito das respostas sociais que desenvolve no concelho.

Delegação agradece contributo da comunidade

Em comunicado, a instituição agradeceu a participação da população que aderiu à campanha solidária.

A delegação refere que «todas as pessoas que aderiram à iniciativa contribuíram com a sua solidariedade para aumentar a capacidade de resiliência e resposta a crise da nossa Delegação».

A Cruz Vermelha de Vila Viçosa acrescenta ainda que o apoio recolhido permitirá reforçar o trabalho desenvolvido diariamente junto da comunidade local.

Mais notícias

Vila Viçosa: Há uma nova peça no Museu do Mármore e fazia funcionar o relógio da Igreja de São Bartolomeu

O Museu do Mármore, em Vila Viçosa, tem uma nova atração. Trata-se da máquina...

Governo autoriza 13,8M€ para 160 lugares de cuidados continuados no Alentejo

O Governo autorizou compromissos financeiros no valor global de cerca de 13,8 milhões de...

UNITATE impulsiona carta que exige respostas do Governo sobre 50 mil vagas sociais do PRR

A Fundação UNITATE, que tem quatro investimentos do Plano de Recuperação e Resiliência em...

Inácio Esperança alerta para falta de bombeiros e aponta carências na rede SIRESP em Vila Viçosa

O presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança, alertou para a falta...

Proteção Civil do Alentejo está no «auge de prontidão» para os incêndios, segundo o comandante regional

O dispositivo de resposta aos incêndios rurais no Alentejo está no «auge de prontidão»,...

Novos comandos da Proteção Civil apresentam-se ao Município de Vila Viçosa (c/fotos)

O Município de Vila Viçosa recebeu, esta quarta-feira, 22 de julho, os novos responsáveis...

Voluntários da Just a Change vão reabilitar habitações em quatro concelhos do Alentejo durante o verão

A associação Just a Change vai desenvolver, entre julho e setembro, várias ações de...

Câmara de Vila Viçosa dá início à requalificação da envolvente do Centro Multiusos de São Romão

A Câmara Municipal de Vila Viçosa deu início formal à empreitada de requalificação urbanística...

Calipolense Gabriel Barros é o novo subdiretor-geral da Direção-Geral da Economia

O economista calipolense Gabriel Cupertino Osório de Barros foi nomeado subdiretor-geral da Direção-Geral da...