InícioAlentejoAlentejo CentralIMT abre concurso de...

IMT abre concurso de 485 mil euros para remodelação da delegação regional em Évora

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) abriu um concurso público para a empreitada de remodelação do piso 1 da Direção Regional de Mobilidade e Transportes do Alentejo, em Évora, com um preço base de 485.370,21 euros, sem IVA.

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) abriu um concurso público para a empreitada de remodelação do piso 1 da Direção Regional de Mobilidade e Transportes do Alentejo, em Évora, com um preço base de 485.370,21 euros, sem IVA.

O prazo de execução previsto para a obra é de 150 dias e as propostas podem ser apresentadas até 14 de fevereiro de 2026, através da plataforma eletrónica ACIN.

Intervenção prevê melhorias funcionais e acessibilidades

A intervenção insere-se num projeto mais amplo de remodelação das instalações da delegação regional do IMT em Évora, localizada no Parque Industrial e Tecnológico, na Rua Arquimínio Caeiro.

os consultados pelo Jornal ODigital.pt, a obra pretende melhorar as condições de funcionamento, conforto e segurança do edifício, através da reorganização dos espaços interiores e da adaptação das áreas destinadas ao atendimento público.

Entre as principais medidas previstas estão a alteração da zona de espera e atendimento, a criação de novas instalações sanitárias para o público, incluindo acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada, e a reformulação de áreas de trabalho internas.

Criação de pátio interior e melhoria da luz natural

O projeto contempla ainda a transformação da atual sala de exames num pátio interior, permitindo maior entrada de luz natural e ventilação nos espaços de atendimento e circulação.

A proposta inclui também a criação de uma zona de estar e copa destinada aos colaboradores, bem como um novo espaço administrativo designado “Corporate”.

Eficiência energética e renovação da imagem do edifício

Está igualmente prevista a eventual substituição da caixilharia exterior para melhoria do isolamento térmico e acústico, enquadrada em preocupações de eficiência energética e segurança.

O edifício manterá a sua imagem exterior, com intervenções apenas ao nível das caixilharias e recuperação de revestimentos, seguindo as normas de imagem interior e exterior aprovadas pelo IMT.

Mais notícias

Cinema ao ar livre em Évora leva obras de jovens cineastas à Casa de Burgos

O Pátio da Casa de Burgos, em Évora, vai receber, durante o mês de...

(atualização) Despiste na EN18 entre Azaruja e Évora provoca sete feridos, dois em estado grave

Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros provocou, na noite desta quarta-feira, sete...

Despiste na EN18 junto ao acesso à A6, entre a Azaruja e Évora. Há 7 feridos

Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros provocou, na noite desta quarta-feira, sete...

Évora: Museu quer construir álbum de fotografias antigas

O Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, em Évora, lançou hoje um apelo a...

Évora entre as capitais com maior procura por casas para arrendar

A cidade de Évora esteve entre as capitais de distrito com maior procura por...

CDU acusa gestão PS em Évora de criar indefinição nos apoios à cultura

A CDU acusou a gestão PS em Évora de causar “instabilidade e indefinição em...

Juntas de freguesia de Évora esclarecem que não vão assumir recolha de resíduos

As três uniões de freguesias urbanas de Évora vieram esclarecer o âmbito da descentralização...

Falta de capacidade para responder à procura leva ULSAC a contratar serviços externos de radiologia

A Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) vai contratar serviços externos para...

PS alerta para impacto do diploma sobre médicos tarefeiros no Alentejo

O PS alertou o Governo para o impacto das novas regras de contratação de...