InícioAlentejoAlentejo CentralLicenciamento e obras adiam...

Licenciamento e obras adiam chegada do primeiro elefante ao Santuário no Alentejo

A chegada do primeiro elefante ao Santuário de Elefantes no Alentejo está prevista para março ou abril, após atraso nas obras.

A chegada do primeiro elefante ao Santuário de Elefantes, no Alentejo, está agora prevista para entre o final de março e o início de abril, depois de um atraso face ao calendário inicialmente definido, que apontava para o início de 2026.

Segundo informações recolhidas pel’ODigital.pt junto da Pangea Trust, o adiamento resulta do prolongamento das obras em curso no complexo, condicionado pelas recentes condições meteorológicas, que atrasaram a execução dos trabalhos.

De acordo com a mesma entidade, a conclusão da construção das infraestruturas necessárias está agora prevista para fevereiro. Após esse prazo, o espaço será sujeito a uma inspeção por parte das entidades governamentais competentes, no âmbito do processo de licenciamento.

Só depois da conclusão das obras e da aprovação do licenciamento poderá ser realizada a transferência do elefante “Kariba” para o Alentejo, numa operação que continua dependente do cumprimento desses requisitos.

O Santuário de Elefantes está localizado entre os concelhos de Vila Viçosa e Alandroal e terá capacidade para acolher cerca de 30 elefantes.

Mais notícias

Guitolão e contrabaixo cruzaram sonoridades nos Jardins do Paço Ducal de Vila Viçosa (c/fotos)

Os Jardins do Paço Ducal de Vila Viçosa receberam, esta sexta-feira, 31 de julho,...

Piscinas Municipais de Alandroal reabrem este sábado após análises à água

As Piscinas Municipais de Alandroal reabrem ao público este sábado, 1 de agosto, depois...

Igreja de S. João da Carrasqueira reabre em Vila Viçosa para ser o «ponto de partida» do turismo religioso (c/fotos)

A Igreja de S. João da Carrasqueira reabriu esta quinta-feira, 30 de julho, em...

Fortaleza de Juromenha recebe observação de estrelas a 14 de agosto

A Fortaleza de Juromenha, no concelho de Alandroal, recebe, no dia 14 de agosto,...

Há um novo projeto a nascer em Bencatel (Vila Viçosa) e resulta de um acordo entre Câmara e Solubema (c/fotos)

A obra de requalificação urbanística da Rua 1.º de Maio e da Rua Salvador...

PSP realiza em Alandroal ação de atendimento para regularização de armas

O Comando Distrital de Évora da Polícia de Segurança Pública (PSP) vai realizar, no...

Novo Cmdt. da GNR de Évora reúne-se com Câmara de Vila Viçosa com foco num novo posto e no cruzamento de Bencatel (c/fotos)

O novo comandante do Comando Territorial de Évora da GNR, coronel Hélder Barros, reuniu-se...

Vila Viçosa prepara cooperação com os Açores para celebrar os 600 anos do arquipélago (c/fotos)

A Câmara Municipal de Vila Viçosa e o Governo Regional dos Açores vão preparar...

Festas em honra de Santa Ana levam quatro dias de música e tradição a Bencatel (Vila Viçosa)

Bencatel, freguesia do concelho de Vila Viçosa, recebe, entre sexta-feira e segunda-feira, de 31...