InícioÚltimasVendas Novas aplica massas...

Vendas Novas aplica massas frias enquanto prepara obras de requalificação de vias

O Município de Vendas Novas iniciou hoje a aplicação de massas frias em vários pontos do concelho. A intervenção, executada pelos serviços municipais, pretende corrigir provisoriamente buracos e Vendas Novas aplica massas frias enquanto prepara obras de requalificação de vias no pavimento, assegurando melhores condições de circulação.

Segundo a autarquia, esta solução é temporária e visa mitigar problemas imediatos na rede viária. Em paralelo, encontram-se em desenvolvimento o projeto de requalificação da rede viária e uma empreitada para a execução de novos passeios.

O Município espera que os processos administrativos fiquem concluídos a médio prazo, permitindo o arranque das obras. As intervenções previstas têm como objetivo qualificar o espaço público e responder às necessidades da população.

O presidente da Câmara Municipal, Ricardo Videira, refere que «é fundamental avançar com soluções definitivas, pois é notório o estado de degradação a que algumas das nossas ruas chegaram». O autarca acrescenta que «o projeto de pavimentações é uma prioridade e queremos vê-lo no terreno o quanto antes», destacando que os projetos estruturais serão executados por fases ao longo dos próximos anos, com vista à melhoria gradual das condições de circulação.

Mais notícias

Há um novo projeto a nascer em Bencatel (Vila Viçosa) e resulta de um acordo entre Câmara e Solubema (c/fotos)

A obra de requalificação urbanística da Rua 1.º de Maio e da Rua Salvador...

Montemor-o-Novo: Parque desportivo vai ser requalificado

O Parque Desportivo de Foros de Vale de Figueira, no concelho de Montemor-o-Novo, distrito...

Município realiza trabalhos de limpeza no interior das muralhas do Castelo de Borba

O Município de Borba realizou trabalhos de limpeza e manutenção no Largo da Misericórdia,...

João Marquês é o novo diretor da Unidade de Educação da CCDR Alentejo desde 6 de julho

João Carlos de Carvalho Branco Perdigão Marquês exerce, desde 6 de julho, o cargo...

Infraestruturas de Portugal lança concurso de 800 mil euros para renovar via férrea entre Grândola e o Lousal

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou um concurso público, no valor base de 800...

Prisão preventiva para homem detido em Vendas Novas por tráfico de droga

Um homem de 53 anos foi detido pela GNR em flagrante delito em Vendas...

Linha do Alentejo entre Poceirão e Bombel vai ser modernizada até 2030

O troço entre Poceirão e Bombel, da linha do Alentejo, vai ser modernizado e...

Câmara de Alcácer do Sal vai investir cerca de 2M€ nas ribeiras e frente ribeirinha após cheias: «É obrigatório»

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai investir cerca de 1,7 milhões de...

Vendas Novas: Homem suspeito de violência contra ex-companheira e três irmãos menores fica em prisão preventiva

Um homem de 26 anos ficou em prisão preventiva por suspeitas da prática de...