InícioÚltimasPrisão preventiva para homem...

Prisão preventiva para homem suspeito de homicídio em Sines

O Tribunal Judicial de Setúbal decretou hoje a prisão preventiva do homem, de 65 anos, suspeito de ser o autor do homicídio de outro, de 71 anos, na terça-feira, em Sines, distrito de Setúbal, revelou fonte policial.

A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que o suspeito foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Setúbal.

O tribunal decretou a medida de coação mais gravosa e o homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Setúbal, onde vai aguardar o desenrolar do processo, segundo a mesma fonte.

De acordo com a PJ, o suspeito do homicídio a tiro foi detido, na terça-feira, fora de flagrante delito, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da Judiciária, em colaboração com a GNR.

A PJ explicou, em comunicado divulgado hoje, que o presumível autor do homicídio suspeitava que a vítima manteria uma relação extraconjugal com a sua esposa.

Esta polícia de investigação criminal adiantou que as diligências que efetuou, relacionadas com este caso, “permitiram apurar que o agressor, suspeitando de uma relação extraconjugal da sua esposa com a vítima, arquitetou um plano para matar ambos”.

O alegado homicida, “conhecedor das rotinas da vítima, muniu-se de uma arma caçadeira e aguardou pela mesma nas imediações do mercado municipal de Sines”, pode ler-se.

Quando a vítima chegou ao mercado, “o suspeito saiu da sua viatura e desferiu vários tiros”.

“De seguida, após municiar a arma, deslocou-se para o interior do mercado visando matar a sua esposa, que, entretanto, se havia refugiado”, pelo que não a conseguiu localizar.

A PJ indicou que o alegado homicida regressou à zona onde se encontrava a vítima, efetuou novo disparo e fugiu.

Na terça-feira, em declarações à Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral explicou que o alerta para uma ocorrência envolvendo disparos junto ao Mercado Municipal de Sines foi dado às autoridades às 09:27.

“O óbito do homem atingido com tiros de arma de fogo foi confirmado pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano”, situado no concelho vizinho de Santiago do Cacém, acrescentou a fonte.

O autor dos disparos, suspeito da autoria do crime de homicídio consumado, acabou por ser detido logo nessa terça-feira, poucas horas depois, “numa rotunda à saída de Sines”.

Mais notícias

Sines: Homem de 88 anos morre na praia de São Torpes após paragem cardiorrespiratória

Um homem de 88 anos morreu, na tarde desta terça-feira, 28 de julho, na...

PSP identifica dois suspeitos de tráfico de droga em Beja e apreende 1900 euros

Dois homens, com 28 e 32 anos, foram identificados pela Polícia de Segurança Pública...

PSP identifica quatro jovens suspeitos de roubarem refeições e agredirem estafeta em Beja

Quatro jovens, com idades entre os 11 e os 18 anos, foram identificados pela...

Prisão preventiva para homem detido em Vendas Novas por tráfico de droga

Um homem de 53 anos foi detido pela GNR em flagrante delito em Vendas...

Galp destaca papel estratégico da refinaria de Sines perante volatilidade do mercado dos combustíveis

A Galp destacou esta segunda-feira a importância estratégica da refinaria de Sines para garantir...

Homem de 55 anos acusado de tráfico de droga em Borba e Vila Viçosa

O Ministério Público (MP) acusou um homem de 55 anos pela prática, enquanto reincidente,...

Sines: Trinta pessoas detidas em operação no Festival Músicas do Mundo

A GNR de Setúbal, em cerca de 10 dias e no âmbito de uma...

Galp aponta conclusão da operação com a Moeve para o último trimestre do ano; refinaria de Sines integra negócio

A Galp admite que a conclusão das negociações com a Moeve para a combinação...

GNR deteve nove pessoas e registou 21 acidentes numa semana no distrito de Portalegre

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve nove pessoas em...