PJ detém dois alegados violadores em Évora e Reguengos de Monsaraz

Dois homens, de 55 e 20 anos, foram detidos hoje pela Polícia Judiciária (PJ), em situações distintas, em Évora e Reguengos de Monsaraz, no mesmo distrito, por suspeitas de crimes de violação, anunciou aquela força de segurança.

Num dos casos, indicou em comunicado a PJ, um homem de 55 anos é suspeito de, no dia 08 deste mês, no interior da sua residência, em Évora, ter violado uma mulher de 35, sob ameaça de arma branca.

A alegada violação provocou lesões que obrigaram a mulher a receber tratamento hospitalar, o que espoletou a ativação da PJ, adiantou, referindo que o suspeito e a vítima são conhecidos e vivem na mesma zona de Évora.

Já no outro caso, segundo a PJ, um homem de 20 anos é suspeito de ter violado uma criança de 11 anos, em duas ocasiões diferentes, nos dias 03 e 11 deste mês.

“A primeira violação ocorreu na Nazaré (distrito de Leiria) em contexto de férias, onde a criança se encontrava com a respetiva família e a do suspeito”, enquanto a segunda ocorreu em Reguengos de Monsaraz na casa da família do alegado abusador, realçou.

De acordo com a PJ, a menina acabou por reportar o sucedido à mãe e esta comunicou os factos à GNR, tendo a Polícia Judiciária sido ativada.

“Em ambos os casos, foi crucial a articulação entre a Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, entidade da PJ que dirige a investigação, e o Laboratório de Polícia Científica da PJ, através da recolha e obtenção de prova, permitindo corroborar ambas as suspeitas”, sublinhou esta polícia.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para a aplicação de eventuais medidas de coação.

Mais notícias

Pintora alentejana radicada em França expõe na Igreja de São Vicente, em Évora

A Igreja de São Vicente, em Évora, recebe, a partir desta quarta-feira, 26 de...

PJ faz buscas em Évora e Vila Viçosa em operação contra rede de burlas com oito detidos

A Polícia Judiciária realizou buscas domiciliárias nos concelhos de Évora e Vila Viçosa no...

Évora_27 lança concurso de 334,5 mil€ para adaptar antigo Picadeiro do Quartel dos Dragões em sala de espetáculos

A Associação Évora 2027 lançou um concurso público para as obras de conservação e...

Universidade de Évora tem 1.281 colocados na 1.ª fase e aumenta taxa de ocupação para 90,7%

A Universidade de Évora tem 1.281 estudantes colocados na 1.ª fase do Concurso Nacional...

Alentejo recebe 2052 colocados no ensino superior e Setúbal soma 965 na 1.ª fase

As três instituições de ensino superior do Alentejo receberam 2052 colocados na 1.ª fase...

PSP identifica suspeito de furto em residência em Moura e recupera televisões e máquina de lavar

A PSP identificou, na quarta-feira, 19 de agosto, em Moura, um homem de 39...

Meia de Évora 2026 parte do Aqueduto e elimina subida da Rua da República

A Meia de Évora regressa nos dias 21 e 22 de novembro com um...

MP acusa quatro homens por tráfico de droga e outros crimes em Portalegre

O Ministério Público (MP) acusou quatro homens, entre os 30 e os 46 anos,...

Évora: Academia do Vagar recebe escritor canadiano Alberto Manguel

“A palavra devagar” é o título da conferência que vai ser proferida pelo escritor...