InícioÚltimasPrisão preventiva para suspeito...

Prisão preventiva para suspeito de maltratar família em Viana do Alentejo

Um homem de 45 anos suspeito de crimes de violência doméstica contra os pais e de ameaça agravada contra a irmã e o cunhado, em Viana do Alentejo, ficou em prisão preventiva, revelou hoje o Ministério Público (MP).

Em comunicado publicado na página de Internet da Procuradoria-Geral Regional de Évora, o Ministério Público indicou que, na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito, o MP apresentou hoje a primeiro interrogatório judicial o suspeito da prática de crimes de violência doméstica em Viana do Alentejo, no distrito de Évora.

 O arguido, segundo o comunicado, é “indiciado, como reincidente, pela prática de dois crimes de violência doméstica de que foram vítimas os pais”, de 83 e 74 anos, e ainda de “dois crimes de ameaça agravada, de que foram vítimas a irmão e o cunhado”.

O homem, de acordo com o MP, está “fortemente indiciado que, para satisfazer hábitos aditivos (consumo de álcool e drogas) – mesmo depois de ter sido condenado, em 2016, inclusive com cumprimento efetivo de pena de prisão de três anos e nove meses (inicialmente suspensa na execução e posteriormente revogada em 2020), pela prática do mesmo crime contra os seus pais”.

“O arguido, depois de ser restituído à liberdade, voltou à prática de maus-tratos, psíquicos e psicológicos, e também contra o respetivo património das vítimas, causando-lhes forte receio na sua integridade física e vida”, adiantou o MP.

Segundo o comunicado, os factos ocorreram em Viana do Alentejo “no período compreendido entre dezembro de 2024 e maio de 2025, inclusive, ameaçando de morte a sua irmã e o marido desta”.

O MP acrescentou ainda que “realizado o interrogatório e verificados os perigos de perturbação do inquérito e de continuação da atividade criminosa, o Ministério Público promoveu aplicação da medida de coação de prisão preventiva, a qual mereceu a concordância do juiz de instrução criminal”.

As investigações prosseguem sob a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora (2.ª Secção especializada) com a coadjuvação da GNR de Viana do Alentejo.

Mais notícias

Estratégia TERRA+: AMCAL quer transformar cinco concelhos em «território-piloto» para gestão de resíduos

A Associação de Municípios do Alentejo Central (AMCAL) quer transformar os concelhos de Alvito,...

PSP identifica dois suspeitos de tráfico de droga em Beja e apreende 1900 euros

Dois homens, com 28 e 32 anos, foram identificados pela Polícia de Segurança Pública...

PSP identifica quatro jovens suspeitos de roubarem refeições e agredirem estafeta em Beja

Quatro jovens, com idades entre os 11 e os 18 anos, foram identificados pela...

Prisão preventiva para homem detido em Vendas Novas por tráfico de droga

Um homem de 53 anos foi detido pela GNR em flagrante delito em Vendas...

Homem de 55 anos acusado de tráfico de droga em Borba e Vila Viçosa

O Ministério Público (MP) acusou um homem de 55 anos pela prática, enquanto reincidente,...

Sines: Trinta pessoas detidas em operação no Festival Músicas do Mundo

A GNR de Setúbal, em cerca de 10 dias e no âmbito de uma...

GNR deteve nove pessoas e registou 21 acidentes numa semana no distrito de Portalegre

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve nove pessoas em...

Vendas Novas: Homem suspeito de violência contra ex-companheira e três irmãos menores fica em prisão preventiva

Um homem de 26 anos ficou em prisão preventiva por suspeitas da prática de...

“Em Casa d’Amália” encerra este domingo a Feira do Chocalho em Alcáçovas

A Feira do Chocalho termina este domingo, 26 de julho, em Alcáçovas, no concelho...