InícioÚltimasUrgência Básica de Castro...

Urgência Básica de Castro Verde vai ser ampliada: projeto já tem data de apresentação

A Câmara Municipal de Castro Verde, em articulação com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), vai apresentar publicamente o projeto de requalificação do Centro de Saúde de Castro Verde e a ampliação do respetivo Serviço de Urgência Básica (SUB), numa sessão agendada para a próxima quarta-feira, 21 de maio, pelas 18h30, no Fórum Municipal.

O projeto foi adjudicado ao gabinete de arquitetura MVCC – Mercês Vieira e Camilo Cortesão Arquitetos, Lda., por um valor de 169.990,00 euros, encontrando-se atualmente em fase de conclusão. A empreitada, que representa um investimento global de 2.140.625 euros, será financiada ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e executada pela autarquia.

A intervenção tem como objetivos principais a melhoria das condições físicas e funcionais do edifício e o reforço da capacidade de resposta do SUB, permitindo um atendimento mais eficaz à população. O Serviço de Urgência Básica de Castro Verde serve atualmente mais de 40.000 utentes dos concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Ourique e Mértola.

Além da sua abrangência territorial, o centro de saúde local assume particular relevância pela proximidade às principais vias rodoviárias da região, como o IP2, a EN2 e a A2, bem como às minas de Neves-Corvo e Aljustrel, consideradas estratégicas a nível nacional. A necessidade de requalificação do equipamento tem sido amplamente reconhecida, face às limitações existentes nas atuais instalações para dar resposta adequada à procura dos serviços de saúde.

A sessão pública de apresentação pretende dar a conhecer o projeto à população e envolver a comunidade neste processo de melhoria dos cuidados de saúde na região.

Mais notícias

Montemor-o-Novo: Parque desportivo vai ser requalificado

O Parque Desportivo de Foros de Vale de Figueira, no concelho de Montemor-o-Novo, distrito...

Município realiza trabalhos de limpeza no interior das muralhas do Castelo de Borba

O Município de Borba realizou trabalhos de limpeza e manutenção no Largo da Misericórdia,...

Infraestruturas de Portugal lança concurso de 800 mil euros para renovar via férrea entre Grândola e o Lousal

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou um concurso público, no valor base de 800...

Linha do Alentejo entre Poceirão e Bombel vai ser modernizada até 2030

O troço entre Poceirão e Bombel, da linha do Alentejo, vai ser modernizado e...

Câmara de Alcácer do Sal vai investir cerca de 2M€ nas ribeiras e frente ribeirinha após cheias: «É obrigatório»

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai investir cerca de 1,7 milhões de...

Câmara de Évora candidata primeira fase do novo Canil Municipal por 250 mil euros

A Câmara Municipal de Évora apresentou uma candidatura a financiamento para a construção da...

Castro Verde: Nova iluminação em campo de futebol na aldeia de Sete

O Campo de Futebol 25 de Abril, na aldeia de Sete, tem um novo...

Câmara de Viana do Alentejo prepara investimento de 4M€ nas escolas de Aguiar e Alcáçovas: «São prioritários»

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo tem em curso e em preparação investimentos...

Deputado do PSD de Beja exige “responsabilidades” às autarquias pelas verbas do PRR

O deputado do PSD eleito pelo círculo de Beja exigiu hoje que os presidentes...