A Associação Era Uma Voz, sedeada no concelho de Sousel, anunciou a abertura das candidaturas para a Mostra de Curtas-Metragens de Âmbito Escolar e Académico, uma iniciativa inserida no Festival Era Uma Vez no Alentejo. O objetivo é dar oportunidade a artistas emergentes, a partir dos 14 anos, para apresentarem os seus trabalhos originais, realizados em contexto escolar ou académico, e incentivar a liberdade de criação.
A associação salienta que não se importa com arestas por limar ou com o virtuosismo técnico das obras, destacando a importância da originalidade e da inspiração no desenvolvimento dos projetos. Assim, estão abertas as portas a todas as propostas cativantes que tragam a centelha criativa, independentemente do seu grau de perfeição técnica.
As curtas-metragens selecionadas serão exibidas no evento, que decorrerá nos dias 15 e 16 de agosto de 2025, na localidade da Era Uma Voz. O projeto vencedor receberá como prémio uma Residência de Realização, com uma duração de três dias, para uma equipa de até cinco pessoas, orientada por profissionais da área. A residência será realizada no Concelho de Sousel, em data e moldes a anunciar.
As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de junho de 2025.

















