InícioReportagensFestival Sabores do Borrego...

Festival Sabores do Borrego arrancou esta sexta-feira em Castro Verde. Veja as imagens

Foi inaugurado esta sexta-feira, em Castro Verde, o festival Sabores do Borrego, que decorre ao longo do fim de semana com o objetivo de valorizar a agricultura e a pecuária do concelho, numa organização da Câmara Municipal.

A 6.ª edição do certame conta com cerca de 70 expositores e inclui um programa que integra gastronomia, música, debates, palestras sobre matérias agropecuárias, sessões de showcooking, mostras de artesanato e produtos tradicionais, animação infantil e uma exposição de animais. Está ainda previsto o habitual Almoço-Convívio com Pastores.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, David Marques, afirmou que o evento se assume como «uma forte aposta na valorização da economia local, do mundo rural e da identidade do concelho de Castro Verde e da sub-região do Campo Branco». O autarca destacou ainda que «a tradição da agropecuária extensiva deste território tem no festival uma montra privilegiada, um momento de encontro, de promoção e de reconhecimento de um dos traços fundamentais que definem Castro Verde como Reserva da Biosfera».

Organizado pela autarquia em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Campo Branco – Agrupamento de Produtores Agropecuários, o festival pretende ainda evidenciar as apostas e os desafios do setor agropecuário.

A programação musical inclui, esta sexta-feira, atuações do grupo Terra Velhinha, de Emanuel & Tânia e do artista Emanuel. No sábado, sobem ao palco os grupos D’Abalada, Descendentes, Manel João e a dupla Némanus. No domingo, está prevista a participação dos grupos Tropa Fandanga, Vira e Mexe Fado, Las Flamenquitas e Modas do Fado Corrido.

O município convidado desta edição é Sousel, no distrito de Portalegre. Paralelamente ao evento, decorre até domingo a Semana Gastronómica do Borrego, que envolve restaurantes dos concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar e Ourique.

Mais notícias

Castro Verde: Nova iluminação em campo de futebol na aldeia de Sete

O Campo de Futebol 25 de Abril, na aldeia de Sete, tem um novo...

Deputado do PSD de Beja exige “responsabilidades” às autarquias pelas verbas do PRR

O deputado do PSD eleito pelo círculo de Beja exigiu hoje que os presidentes...

Municípios do Baixo Alentejo alertam para risco de perder 5,3M€ do PRR em obras de saúde

Os municípios de Castro Verde, Moura, Ourique e Serpa exigem ao Ministério da Saúde...

Batalha de Ourique celebrada em Castro Verde e Ourique

O 887.º aniversário da Batalha de Ourique vai ser celebrado, no próximo sábado, com...

Prisão preventiva para um dos 11 suspeitos de tráfico de droga em Beja e Castro Verde

Um dos 11 arguidos detidos pela GNR nos concelhos de Beja e Castro Verde...

Castro Verde: “Orçamento Participativo” recebeu 24 propostas

A população do concelho de Castro Verde, no distrito de Beja, apresentou um total...

Resialentejo amplia instalações de canil e gatil em Beja

A empresa intermunicipal Resialentejo, com sede em Beja, vai avançar com a ampliação das...

Rede de tráfico de droga desmantelada em Beja e Castro Verde. Operação termina com 11 detidos

Uma operação da Guarda Nacional Republicana (GNR) culminou esta terça-feira, 14 de julho, com...

Castro Verde: Programa municipal dinamiza comércio local no verão

A Câmara de Castro Verde, no distrito de Beja, tem a decorrer o programa...