Borba: Celeiro da Cultura abre portas a exposição de todas as adegas do concelho (c/fotos)

O Celeiro da Cultura, em Borba, abriu, este sábado, as portas à exposição “Os Vinhos de Borba”.

Patente no espaço até ao final do mês de fevereiro, a mostra conta com a participação das nove adegas do concelho, assim como de uma coletânea de pintura, alusiva ao Vinho e à Vinha, reunida pela UACB (União Artística e Cultural de Borba).

Uma exposição «pequena», mas que é resultado do «trabalho fabuloso» das adegas «principalmente naquilo que é o vinho sustentável», segundo António Anselmo, presidente da autarquia.

Desta forma, o município teve como objetivo promover os produtores, que «valem a pena», pois «cada vez mais criam postos de trabalho». «Alguns temporariamente, mas muitos de forma efetiva», acrescentou.

«O vinho, neste momento, é capaz de ser a atividade mais importante do concelho», realçou o presidente, dizendo ainda que «vamos ter um ano muito importante para a região».

«É um processo que se iniciou há uns meses, onde o importante é percebermos que a região vale a pena», afirmou ainda.

Assim, António Anselmo perspetivou o começo do ano de 2025 com a região da Serra d’Ossa a ser Cidade do Vinho, referindo que «quando fizermos um balanço total, que cheguemos à conclusão que valeu a pena».

«Que tenhamos orgulho em ser alentejanos e da região da Serra d’Ossa e que percebamos que é o vinho que nos une», concluiu.

A seguir, fique com algumas imagens da inauguração da exposição.

Mais notícias

Nova creche de Montemor-o-Novo abre a 1 de setembro para 42 crianças (c/fotos)

A nova creche da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo, inaugurada esta terça-feira, 25...

Portugal junta em outubro ‘sommeliers’ de 70 mercados e quer vender em qualidade

Portugal vai juntar ‘sommeliers’ (ou escanções) de 72 geografias em outubro, com o objetivo...

Borba regista menos resíduos por habitante e Mourão lidera a recolha seletiva na área da Gesamb no 1.º semestre de 2026

Dados enviados pela Gesamb ao jornal ODigital.pt, mostram que Borba registou a menor capitação...

Festas de Borba 2026: Domingo tem convívio piscatório, música e RBF

As Festas de Borba 2026 têm no domingo, 16 de agosto, um programa que...

Entre novos temas e canções conhecidas: Daniela Mercury deu show em Reguengos de Monsaraz (c/fotos)

Daniela Mercury atuou na noite desta sexta-feira, 14 de agosto, no palco principal da...

Festas de Borba 2026: Sábado tem Banda Filarmónica, Festa M80 e DJ Alan Briats

As Festas de Borba 2026 apresentam este sábado, 15 de agosto, uma noite com...

Plataformas digitais de educação em Borba simplificam acesso à informação escolar

O Município de Borba vai disponibilizar duas novas plataformas digitais à comunidade educativa, com...

Festas de Borba 2026: sexta-feira junta sunset, BTT e Olavo Bilac

As Festas de Borba 2026 prosseguem na sexta-feira, 14 de agosto, com um programa...

Festival do Gaspacho e Tomate decorre em Borba até 24 de agosto

O Festival Gastronómico do Gaspacho e Tomate continua a decorrer no concelho de Borba...