InícioÚltimasPS questiona Governo sobre...

PS questiona Governo sobre atraso nas obras de escola de Santiago do Cacém

Os deputados do PS eleitos pelo circulo de Setúbal defendem uma intervenção do Governo na Escola Básica (EB) Professor Arménio Lança, em Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, a necessitar de várias obras e reparações.

Num requerimento enviado ao Ministério da Educação, Ciência e Inovação, na terça-feira, os deputados questionam para quando está prevista a abertura de novo concurso para a execução de obras no pavilhão gimnodesportivo, a retirada de amianto de quatro blocos e a pintura do estabelecimento, no distrito de Setúbal.

Os deputados Eurídice Pereira, João Paulo Rebelo, António Mendonça Mendes, André Pinotes Batista, Miguel Matos, Clarisse Campos, Fernando José, Rosário Gambôa, Patrícia Caixinha e Palmira Maciel lembram que, em junho de 2024, foi publicado em Diário da República o anúncio de uma empreitada para resolver estes problemas.

No entanto, referem, o concurso para a realização das obras no estabelecimento de ensino, que data de 1986, “não teve opositores” e “ficou deserto”.

De acordo com o grupo de deputados, “em outubro passado, o pavilhão inundou em consequência de fortes chuvadas”.

“Tomámos a iniciativa porque até ao momento, e passados cerca de sete meses do lançamento do concurso, não foi identificada nova abertura, circunstância que carece de explicação”, argumentou a deputada Eurídice Pereira, promotora do requerimento, citada num comunicado.

Além destas intervenções, os deputados referem que a escola, com 270 alunos, tem outras necessidades que são do conhecimento da Direção-Geral dos Estabelecimentos de Escolares (DGEstE).

Entre elas estão “a reparação de balneários (canalização, azulejos, pavimento, construção de cabines individuais para duche), a que acresce a troca de persianas, e a intervenção na vedação que se encontra degradada”, precisam.

O PS quer ainda saber “se a tutela pretende alargar o concurso para intervenções nos balneários, vedação e substituição de persianas” e, em caso negativo, “qual a programação para estas últimas intervenções”.

Mais notícias

Santiago do Cacém: Delegação do Huambo inteira-se sobre modelo de gestão autárquica

Uma delegação do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação da Província do Huambo,...

Motocilista morre em colisão com automóvel no concelho de Santiago do Cacém

Um homem, de 45 anos, morreu hoje na sequência da colisão do motociclo que...

Montemor-o-Novo: Parque desportivo vai ser requalificado

O Parque Desportivo de Foros de Vale de Figueira, no concelho de Montemor-o-Novo, distrito...

Vila Nova de Santo André: Protocolo do Monte do Paio abre caminho a financiamento

O protocolo assinado esta terça-feira, 28 de julho, para a gestão e dinamização do...

Município realiza trabalhos de limpeza no interior das muralhas do Castelo de Borba

O Município de Borba realizou trabalhos de limpeza e manutenção no Largo da Misericórdia,...

Santiago do Cacém: Despiste perto de Alvalade provoca três feridos, um deles uma criança

Um despiste de um ligeiro de passageiros teve lugar esta tarde, na Estrada Nacional...

Infraestruturas de Portugal lança concurso de 800 mil euros para renovar via férrea entre Grândola e o Lousal

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou um concurso público, no valor base de 800...

Linha do Alentejo entre Poceirão e Bombel vai ser modernizada até 2030

O troço entre Poceirão e Bombel, da linha do Alentejo, vai ser modernizado e...

Árbitro natural de Elvas integra equipa de arbitragem no Europeu Júnior de Águas Abertas

O árbitro internacional Vasco Lopes da Silva, natural de Elvas e atualmente residente em...