InícioÚltimasAutárquicas 2025: Presidente da...

Autárquicas 2025: Presidente da Câmara de Redondo recandidata-se a um segundo mandato

O atual presidente da Câmara de Redondo, David Fialho Galego, vai liderar novamente a lista do PSD para tentar um segundo mandato consecutivo no cargo nas eleições autárquicas deste ano, revelou hoje o próprio.

Em declarações à agência Lusa, o autarca disse recandidatar-se para “concluir projetos iniciados”, já que “muitos deles ainda não estão concluídos”, referindo-se a investimentos em habitação, novas creches ou valorização turística da Serra d’Ossa, entre outros.

“Quatro anos são um período muito curto para pôr em prática todos os novos projetos que temos vindo a desenvolver, quando, para mais, o [programa Portugal] 2030 só está a acelerar agora em 2025”, afirmou.

David Fialho Galego foi o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP a este município do distrito de Évora nas autárquicas de 2021, alcançando a maioria absoluta na câmara e maioria relativa na assembleia municipal.

O presidente da Câmara de Redondo está entre os primeiros 43 candidatos autárquicos do partido que foram homologados, na terça-feira à noite, pela comissão política do PSD.

Nas declarações à Lusa, David Fialho Galego disse que a sua candidatura vai “procurar fazer acordo com o CDS-PP” para formar novamente uma coligação.

Natural de Redondo, David Fialho Galego, de 49 anos, militante do PSD, é licenciado em Economia pela Universidade de Évora e preside atualmente à Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).

O autarca e candidato foi consultor sénior do antigo Programa Formação PME da Associação Empresarial de Portugal (AEP) e é membro do Grupo de Cantadores de Redondo.

O atual executivo é composto por três eleitos da coligação PSD/CDS-PP, um de um movimento independente e outro da CDU.

Esta é a primeira candidatura até agora anunciada à Câmara de Redondo.

As próximas eleições autárquicas deverão decorrer em setembro ou outubro deste ano.

Mais notícias

Carlos Baleizão: Da ligação ao Redondo à investigação científica de excelência

A ciência portuguesa tem vindo a afirmar-se além-fronteiras graças ao trabalho de investigadores que,...

Federação do Baixo Alentejo do PS repudia declarações do deputado do PSD

A Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista (PS) repudiou hoje declarações do deputado...

Deputado do PSD de Beja exige “responsabilidades” às autarquias pelas verbas do PRR

O deputado do PSD eleito pelo círculo de Beja exigiu hoje que os presidentes...

Regulamento da Polícia Municipal de Odemira aprovado pelos órgãos autárquicos

O regulamento para a criação da Polícia Municipal de Odemira já foi “aprovado em...

Redondo abre escavação arqueológica no Freixo e promove visita à Anta da Vidigueira

O Município de Redondo vai assinalar o Dia Internacional da Arqueologia, a 24 de...

Luís Trigacheiro, Tita e Triskle no cartaz das Festas de Agosto de Redondo

As Festas de Agosto de Redondo decorrem entre 30 de julho e 2 de...

Detido suspeito de abusar sexualmente e maltratar jovem de 16 anos em Redondo

Um homem de 25 anos foi detido e ficou em prisão preventiva por suspeitas...

Exposição no Freixo recupera imagens dos monumentos megalíticos de Redondo

O espaço exterior da Casa do Povo do Freixo, no concelho de Redondo, recebe,...

Este cozido foi preparado lentamente numa panela de barro de Redondo

O cozido voltou a ser preparado como antigamente: lentamente, numa panela de barro. A...