InícioDesportoPortalegrense Álvaro Pestana venceu...

Portalegrense Álvaro Pestana venceu a Taça de Portugal de Downhill juniores

O portalegrense Álvaro Pestana demonstrou a sua rapidez e competência ao vencer a Taça de Portugal de Downhill na categoria de juniores, realizada na pista de Figueiredo, em Porto de Mós.

Após a conquista do campeonato na semana anterior, o ciclista portalegrense destacou-se novamente, conseguindo o melhor tempo na sua categoria e o quinto melhor tempo entre os atletas elite.

Na descida final da competição, Álvaro Pestana fez um tempo de 3m12,371s, ficando 5,498s à frente do segundo classificado, Pedro Câmara, e 11,677s à frente do terceiro, Nuno Bentes.

Além deste resultado na categoria júnior, Álvaro Pestana garantiu o quinto lugar na categoria principal, elite, ficando a 15,431s do vencedor, Nuno Reis.

Com a vitória na última prova pontuável, Pestana conquistou a Taça de Portugal com 675 pontos, superando Pedro Câmara por 68 pontos.

“Não podia fechar a temporada nacional de Downhill de melhor forma. Vim para a Taça de Portugal com grande ambição. Sabia que tinha obtido um excelente resultado no ano passado e queria repetir o feito em 2024. O percurso era bastante exigente, mas consegui fazer o melhor tempo, apesar de ter furado. Agora vou continuar a preparar-me e a treinar para continuar a crescer nas competições internacionais, em setembro”, afirmou Álvaro Pestana.

O atleta de Portalegre fará uma pausa competitiva durante o verão para, em setembro, representar Portugal no Campeonato do Mundo de Downhill, em Andorra.

Mais notícias

Évora entre as capitais com maior procura por casas para arrendar

A cidade de Évora esteve entre as capitais de distrito com maior procura por...

Governo designa nova comissão de cogestão do Parque Natural da Serra de São Mamede

O Governo designou a nova comissão de cogestão do Parque Natural da Serra de...

Politécnico de Portalegre passa a Universidade Politécnica a partir de sábado

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai designar-se, a partir de sábado, por Universidade...

PS alerta para impacto do diploma sobre médicos tarefeiros no Alentejo

O PS alertou o Governo para o impacto das novas regras de contratação de...

GNR deteve nove pessoas e registou 21 acidentes numa semana no distrito de Portalegre

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve nove pessoas em...

PSP deteve seis pessoas no distrito de Portalegre numa semana

A PSP deteve seis pessoas no distrito de Portalegre entre os dias 20 e...

Tiago Saramago, nadador estremocense, bate recorde regional e termina em oitavo no Nacional

O nadador Tiago Saramago, do Clube de Futebol de Estremoz, terminou no oitavo lugar...

Urgência de Obstetrícia de Portalegre encerra entre segunda as 08:00 de quarta-feira

A Urgência de Obstetrícia e Ginecologia do hospital de Portalegre vai estar encerrada entre...

Évora recebe 398 atletas no Torneio Luso-Espanhol de Badminton e Para Badminton

Évora recebe, este sábado e domingo, 25 e 26 de julho, a 19.ª edição...