Moura: Feira de Setembro já tem programa definido. Conheça-o

Entre os dias 12 e 15 de Setembro, a cidade de Moura recebe mais uma edição da Feira de Setembro, que terá como temas centrais o Artesanato, o Turismo e a Natureza.

Este certame decorrerá no Parque Municipal de Feiras e Exposições do Concelho de Moura e tem inauguração marcada para as 19 horas do dia 12 de Setembro, no Auditório Miguel Urbano Rodrigues, seguindo-se às 21:00 o momento musical “Porque sí”, no palco junto às tasquinhas.

Na sexta-feira, 13, pelas 11:00, o Pavilhão 2 recebe a apresentação “Alterações climáticas e biodiversidade no Baixo Alentejo”, promovida pela CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo. Às 15:00, no mesmo local, realiza-se uma mesa-redonda subordinada ao tema “A importância estratégica de Moura no turismo regional” e pelas 19:00 decorrerá o XXIII Concurso de Petiscos, na Comoiprel. À noite não faltará a animação musical com os Tokyfoge, a subirem ao palco às 21:30, e uma hora mais tarde tocam os “Ya Quim Teto”, no palco principal da Feira de Setembro.

Para sábado, o terceiro dia do certame, destaque para o percurso temático “Feira de Moura: memórias e locais revisitados”, que terá início pelas 9:00, na Praça Sacadura Cabral, junto à Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues. Refira-se que esta iniciativa, que é gratuita, mas cuja inscrição é obrigatória, pretende revisitar todos os locais da cidade que acolheram as Feiras de Moura. Ainda no sábado, 14, às 10:00 realiza-se o XXVI Concurso de Méis da região de Moura, na Comoiprel, seguindo-se às 10:30 a Manhã Desportiva, pelas 15:30 o Pavilhão 1 da Feira de Setembro recebe a oficina de artesanato para crianças, às 16:00 acontece a entrega de prémios do XXVI Concurso de Méis da região de Moura e pelas 17:30 será a vez da entrega de prémios do Prémio Municipal de Artesanato 2019. À noite a partir das 21:30 o palco principal recebe os espectáculos musicais com “Extravagante” e “Xácara”.

No dia 15 de Setembro, domingo, pelas 7:00, destaque para a prova FAC Santo Huberto, em Santo Amador, realizando-se a entrega de prémios desta prova no Pavilhão 2, pelas 16:00. Às 18:00 haverá demonstração de cães de parar, às 19:00 entrega de prémios do XXIII Concurso de Petiscos, junto às tasquinhas, e às 20:00, no mesmo local, terá lugar o espectáculo musical com “Margem Esquerda” e “Ideal Alentejano”.

De referir ainda que, de 12 a 15 de Setembro, estará disponível no Parque Municipal de Feiras e Exposições de Moura a Feira Tradicional, Espaço Ludoteca, Tasquinhas e Exposição dos trabalhos concorrentes ao Prémio Municipal de Artesanato.

Mais notícias

Tiago Macena é o primeiro Master of Wine português: Trabalhou numa adega de Amareleja

Tiago Macena tornou-se o primeiro português a alcançar o título de Master of Wine,...

Moura: Antropóloga francesa expõe 60 fotografias na Galeria do Espírito Santo

“Diário de uma estrangeira numa terra que também foi sua”, de Virginie Laffon, é...

PSP identifica suspeito de furto em residência em Moura e recupera televisões e máquina de lavar

A PSP identificou, na quarta-feira, 19 de agosto, em Moura, um homem de 39...

18 praias fluviais do Alentejo estão a concurso para o prémio de «Praia Fluvial do Ano 2026»

Dezoito praias e zonas balneares do Alentejo estão a concurso para o título de...

The Gift e Plutónio atuam na Feira de Setembro em Moura

A Feira de Setembro | Artesanato, Saberes e Tradição regressa a Moura entre 10...

Prémio Municipal de Artesanato em Moura aceita candidaturas até 28 de agosto

O Prémio Municipal de Artesanato, promovido pela Câmara Municipal de Moura, está a aceitar...

Cria de mocho-galego não conseguia voar e foi resgatada em Moura

Uma cria de mocho-galego foi recolhida pela GNR, no dia 11 de agosto, no...

Orçamento Participativo de Moura tem 30 mil euros para propostas sobre acessibilidades

O Orçamento Participativo do Município de Moura para 2026 terá uma dotação global de...

Moura: Herdade da Contenda integra projeto para desenvolver turismo responsável

A Herdade da Contenda, no concelho de Moura, e a Faia Brava – Associação...