Évora acolhe a histórica Feira de São João, um dos maiores eventos populares do Alentejo, no renovado Rossio de São Brás. A edição deste ano, que decorre de 21 de junho a 30 de junho, celebra os 50 anos do 25 de Abril e oferece uma programação diversificada com música, exposições, atividades económicas, desporto e gastronomia, com destaque para as tradicionais tasquinhas.
O evento, com entrada livre, espera receber milhares de visitantes durante os dez dias de programação. O cartaz musical conta com nomes como Buba Espinho, Dino d’Santiago, Van Zee, Ricardo Ribeiro, Capitão Fausto, Ivandro e Manuel Guerra, cantor residente em Évora.
A Feira de São João é organizada pela Câmara Municipal de Évora em parceria com diversas entidades locais. Além das atividades no Rossio de São Brás, o evento inclui mostras do setor económico, artesanato, artes decorativas, espaços dedicados ao desporto e à juventude no Jardim Público, um Espaço Criança no parque infantil e uma mostra agropecuária no CDAPEC (ex-IROMA).
O tradicional Grande Prémio de S. João de atletismo, agendado para dia 22 de junho, e o Run Kids, no dia 23 de junho, são destaques na área do desporto, que inclui ainda torneios e demonstrações em várias modalidades.
A pensar na mobilidade dos visitantes, a autarquia disponibiliza transportes gratuitos com ligação aos parques de estacionamento periféricos, funcionando diariamente entre as 20h00 e as 00h30. A Câmara Municipal também garante acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, com percursos, casas de banho e estacionamentos acessíveis.

















