Em 15 anos já se venderam mais de 1 milhão de garrafas de vinho Invisível, da Ervideira

O Invisível, da adega Ervideira, celebra 15 anos. Este vinho branco, feito a partir de uvas tintas, foi um marco no setor em 2009, criando uma nova categoria de vinhos que se consolidou no mercado.

Desde a sua primeira produção, foram vendidas mais de 1 milhão de garrafas, gerando 10 milhões de euros no mercado. O Invisível destaca-se por poder ser servido a diversas temperaturas e acompanhar uma variedade de pratos, desde sashimi a bochechas de porco preto.

Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, afirma que  “o Invisível tornou-se um caso de estudo no setor, pois deu origem a um novo estilo de vinho. Este novo estilo não se prende apenas com o facto de ser um ‘Blanc de Noir’- vinho branco feito a partir de uvas tintas – mas também pela particularidade que traz ao ser um vinho adequado a ser servido e apreciado a uma multiplicidade de temperaturas e em momentos tão diferentes, bem como é um vinho que agrada 100% dos consumidores, o que é um facto extraordinário. Esta característica permite ao consumidor sentir-se confortável com a sua escolha, pois na hora de o levar à mesa o efeito surpresa é constante e continuo. Ao dia de hoje, apenas em 2024, esta referência representa já 400.000€ de faturação!”.

Ao nível da produção, Nelson Rolo, Enólogo responsável pela produção do vinho, acrescenta ainda que “o que permite esta elasticidade térmica na hora de servir é a sua casta Aragonez e a tecnologia utilizada no seu processo de criação. À semelhança das edições anteriores, a vindima do Invisível é feita à noite, para haver menos luz e temperaturas mais baixas – fatores muito importantes para reduzir a oxidação e anular fermentações indesejadas”.

Mais notícias

Portugal junta em outubro ‘sommeliers’ de 70 mercados e quer vender em qualidade

Portugal vai juntar ‘sommeliers’ (ou escanções) de 72 geografias em outubro, com o objetivo...

Afonso Sereto, de Reguengos de Monsaraz, é campeão do mundo de kickboxing

O atleta Afonso Sereto, de 12 anos, conquistou dois títulos nos WKO Open World...

18 praias fluviais do Alentejo estão a concurso para o prémio de «Praia Fluvial do Ano 2026»

Dezoito praias e zonas balneares do Alentejo estão a concurso para o título de...

Alentejo ‘ganha’ Vinhas Velhas e Centenárias e alarga Vinho de Talha a toda a região

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) criou as novas denominações “Vinhas Velhas” e “Vinhas...

Reguengos de Monsaraz: ExpoReg termina este domingo com Feira Franca, provas equestres e Luís Caeiro

A ExpoReg termina este domingo, 16 de agosto, em Reguengos de Monsaraz, com a...

Da Bahia ao Alentejo: As ligações identificadas por Daniela Mercury

Daniela Mercury defendeu que a cultura contribui para atrair visitantes e dinamizar as cidades...

Entre novos temas e canções conhecidas: Daniela Mercury deu show em Reguengos de Monsaraz (c/fotos)

Daniela Mercury atuou na noite desta sexta-feira, 14 de agosto, no palco principal da...

Lorena Santos y David Jiménez atuam na ExpoReg em Reguengos de Monsaraz

A ExpoReg este sábado, 15 de agosto, começa às 08h00 com a Feira Franca...

Reguengos de Monsaraz quer criar carta compromisso com ações para o turismo

O Município de Reguengos de Monsaraz pretende criar uma carta compromisso para o turismo...