InícioÚltimasPortalegre: Banco Alimentar recolheu...

Portalegre: Banco Alimentar recolheu 18,1 toneladas de alimentos no fim de semana

O Banco Alimentar Contra a Fome de Portalegre recolheu neste fim de semana 18,1 toneladas de alimentos, em todo o distrito de Évora.

Já a nível nacional, a campanha do Banco Alimentar contra a Fome recolheu 1.755 toneladas de alimentos em mais de 2.000 superfícies comerciais do país, avançou hoje a instituição de solidariedade social.

Os resultados da recolha representam “um acréscimo em relação ao valor da campanha homóloga do ano passado, num fim de semana marcado pela coincidência com diversas atividades, como a final da Taça de Futebol, concertos, queima das fitas, confirmando assim quer a solidariedade dos portugueses, quer a confiança renovada nos bancos alimentares contra a fome”, lê-se num comunicado da entidade.

“Em tempos de grande ansiedade e alguma incerteza como os que vivemos, enche-nos o coração verificar que se mantêm firmes e inalterados nos portugueses valores tão essenciais como os da solidariedade, da participação cívica ativa”, afirmou a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBACF), Isabel Jonet, citada pelo comunicado.

Os alimentos recolhidos vão ser distribuídos em “mais de 2.400 instituições de solidariedade social, que os entregam a cerca de 360 mil pessoas com carências alimentares comprovadas”, lê-se ainda na nota.

Além desta campanha presencial, que contou com a participação de cerca de 40 mil voluntários, vai ainda ser possível contribuir, até 02 de junho, através de vales disponíveis nos supermercados ou na plataforma eletrónica disponível em www.alimentestaideia.pt.

No ano passado, os 21 bancos alimentares contra a fome operacionais distribuíram 25,75 mil toneladas de alimentos, num valor global estimado superior a 39,4 milhões de euros.

Mais notícias

Évora entre as capitais com maior procura por casas para arrendar

A cidade de Évora esteve entre as capitais de distrito com maior procura por...

Fundação Gulbenkian apoia três projetos em Alcácer do Sal após tempestade Kristin

A Fundação Calouste Gulbenkian está a apoiar três projetos no concelho de Alcácer do...

Governo designa nova comissão de cogestão do Parque Natural da Serra de São Mamede

O Governo designou a nova comissão de cogestão do Parque Natural da Serra de...

Politécnico de Portalegre passa a Universidade Politécnica a partir de sábado

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai designar-se, a partir de sábado, por Universidade...

PS alerta para impacto do diploma sobre médicos tarefeiros no Alentejo

O PS alertou o Governo para o impacto das novas regras de contratação de...

GNR deteve nove pessoas e registou 21 acidentes numa semana no distrito de Portalegre

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve nove pessoas em...

Programa para respostas sociais abre candidaturas com verbas destinadas a territórios de baixa densidade

O Governo abriu uma nova fase de candidaturas ao Programa de Celebração ou Alargamento...

PSP deteve seis pessoas no distrito de Portalegre numa semana

A PSP deteve seis pessoas no distrito de Portalegre entre os dias 20 e...

Urgência de Obstetrícia de Portalegre encerra entre segunda as 08:00 de quarta-feira

A Urgência de Obstetrícia e Ginecologia do hospital de Portalegre vai estar encerrada entre...