A Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro, do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, no âmbito do projeto cofinanciado pelo Programa Erasmus+, “Life with Values”, receberá professores e alunos da Turquia, Polónia, Grécia, Croácia e Espanha.
De acordo com a informação disponibilizada, serão 36 participantes que, entre 21 e 25 de fevereiro, integrarão “atividades relacionadas com a promoção de valores sociais e humanos, sendo que terão também oportunidade de visitar locais como Monsaraz, Évora e Lisboa, sempre com o intuito de promover o espírito da solidariedade, da tolerância e do respeito, os três valores que serão trabalhados nesta atividade de aprendizagem e formação.
Ainda segundo os responsáveis, “professores e alunos desenvolverão ainda competências na área das TIC em conjunto com alunos e professores do 9.º D.”
Das atividades em Vila Viçosa destaca-se a receção pelo Presidente da Câmara, professor Inácio Esperança, nos Paços do Concelho, visita ao Palácio, Museu dos Coches e Jardins do Palácio de Vila Viçosa, com entrada gratuita para todos os visitantes e a campanha solidária que a escola está a promover com a colaboração da UNITATE.

















