Projeto que dá o tempo do Alentejo agora é Associação

MeteoAlentejo

Dez anos e 21 estações meteorológicas depois, o projeto MeteoAlentejo tornou-se numa Associação.

Na passada semana realizou-se a escritura pública em que o projeto MeteoAlentejo se constituiu como Associação, dando assim mais um passo no crescimento de um projeto que presta um serviço publico à população Alentejana.

A tomada de posse do Órgãos Sociais realizou-se este fim-de-semana em Assembleia Geral.

O grande mentor deste projeto, Luís Mestre, será o Presidente da Direção desta Associação e que assim assiste a mais um momento importante deste projeto.

Atualmente, a MeteoAlentejo tem instaladas por todo o Alentejo 21 estações meteorológicas que resultam de mais de duas dezenas de parcerias, prevendo-se que e curto prazo sejam instaladas mais 5 estações.

Recordamos que este projeto baseia-se num portal na internet que disponibiliza em tempo real o estado do tempo nas várias localidades onde estão instaladas as estações, sendo que é ainda disponibilizada, através de webcam, imagens dos céus do Alentejo.

Para Luís Mestre este é “sem dúvida um momento importante é que um projeto que iniciei há 10 anos ganhou um estatuto e assim abrir outros horizontes para o MeteoAlentejo”, trata-se de “um passo que só acontece graças às parcerias que têm sido feitas ao longo destes anos e que vem dar uma maior responsabilidade a este projeto que presta um verdadeiro serviço público”.

Recordamos que para aceder a toda a informação meteorológica do Alentejo, basta ir a www.meteoalentejo.pt .

Salientamos ainda que, ODigital.pt, parceiro deste projeto, integra também os Órgãos Sociais desta nova Associação, considerando que o MeteoAlentejo presta um verdadeiro serviço público. Nas nossas instalações temos instalada uma estação, pelo que para ver o estado do tempo em Vila Viçosa clique aqui.