Segunda-feira, Maio 20, 2024

«Moura tem, neste momento, cerca de 36 mil dormidas. É um concelho de futuro»

- Pub -

José dos Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, na inauguração da Feira de Maio | Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo, referiu que Moura «é um concelho de futuro para o turismo do Alentejo».

«Moura está em alta. Tem um conjunto de eventos muito interessantes. Há as feiras de maio e setembro, com um pendor económico muito significativo. Esta em que o azeite acaba por ser o tema rei», afirmou o presidente.

Confessou também que, em visita com a agenda local de turismo, conheceu a «dinâmica económica e turística», onde avaliou «melhor o trabalho que está a ser perspetivado no município».

«Ficamos muito otimistas por saber que Moura tem, neste momento, cerca de 36 mil dormidas. Face a 2019, que foi o melhor ano turístico para o concelho, ainda conseguiu subir o ano passado em 6% e que está com uma dinâmica de crescimento turístico em linha com o crescimento do Alentejo», destacou.

José dos Santos acrescentou que olha para Moura «com perspetiva de aparecimento de novas unidades hoteleiras e também de requalificação de algumas que já existem» sublinhando que não se pode esquecer o «conjunto de infraestruturas» que podem «potenciar o aumento da estádia média e a diversificação daquilo que são as opções de lazer».

«Creio que Moura está a ganhar o seu espaço e a afirmar-se como um polo turístico», referiu, mas também comentou que «alguns embaixadores podem ser mais bem potenciados», destacando o «story telling à volta da água do castelo, que creio que pode ajudar muito no aumento de visibilidade no futuro».

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Campanha “Dê Troco a Quem Precisa” volta às farmácias do Alentejo

23 farmácias do alentejanas abraçam 11ª campanha “Dê Troco a Quem Precisa”, entre os dias 20 e 29 de...