Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

Mora foi ontem a localidade mais quente do Alentejo

- Publicidade -
- Publicidade -

Na quarta-feira foram batidos recordes de temperatura máxima em 13 estações meteorológicas do país, com o valor mais elevado registado na Lousã, com 46,3°C, segundo os dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A informação disponibilizada pelo IPMA dá conta de 13 extremos de temperatura atingidos nas estações da Lousã, Ancião, Mirandela, Monção, Coimbra/Bencanta, Proença-a-Nova, Chaves, Moimenta da Beira, Bragança, Macedo Cavaleiros, Figueira da Foz, Carrazeda de Ansiães e Porto/PR.

No que diz respeito ao Alentejo, segundo a MeteoAlentejo, Mora, no Alentejo Central, foi onde se registou a temperatura mais alta (46ºC), no Baixo Alentejo a Amareleja registou 45,3ºC. Já no Alto Alentejo a estação instalada em Sousel registou 44,6ºC e no Alentejo Litoral foi Grândola a registar a temperatura mais alta (42,6ºC).

Fique de seguida com os dados disponibilizados pela MeteoAlentejo, referentes às estações instaladas no Alentejo:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Vila Viçosa vai ter um Polo da Universidade Popular Túlio Espanca

O Município de Vila Viçosa e a Universidade de Évora assinaram um “Protocolo de Colaboração” com o objetivo de instituir um Polo da Universidade...

Évora: Associação Cívica “Cuidar de Évora” promove conferência

A Associação Cívica Cuidar de Évora (ACCE), vai promover um ciclo de conferências na cidade de Évora. Esta associação pretende “promover o estudo e o...