Festas de Santa Maria começam hoje em Ourique com quatro dias de música e tradição

António Zambujo, Alcoolémia, ÁTOA e Ricardo Glória integram o programa das Festas de Santa Maria em Ourique, que decorrem até domingo com entrada livre.

As Festas de Santa Maria em Ourique começam esta quinta-feira, 13 de agosto, com quatro dias de concertos, bailes, cerimónias religiosas, atividades infantis, animação de rua e iniciativas ligadas às tradições locais. O programa decorre até domingo, dia 16, com entrada livre.

Festas de Santa Maria em Ourique arrancam na Praça D. Dinis

O primeiro dia das festividades fica marcado pela iniciativa «As Vozes de um Sonho», que decorre entre as 18h00 e as 02h00, na Praça D. Dinis.

A iniciativa pretende angariar fundos para o Grupo Coral Infantil de Ourique, associando a abertura das festas ao apoio à atividade desta estrutura local.

António Zambujo e Alcoolémia atuam na sexta-feira

A programação musical prossegue na sexta-feira, 14 de agosto. António Zambujo sobe ao palco às 22h30, seguindo-se a atuação da banda Alcoolémia, marcada para as 00h00.

A noite termina com música a cargo do DJ Rena.

Missa e procissão antecedem concertos no sábado

A componente religiosa das Festas de Santa Maria concentra-se no sábado. A igreja de Santa Maria recebe, às 18h00, a missa, seguindo-se a procissão em honra de Nossa Senhora da Assunção.

A programação noturna começa às 22h00 com Los Invictus. Os ÁTOA atuam às 23h30, antes do Paredão Baile Funk e do DJ Dagô.

Garraiada, sardinhada e baile encerram as festas

No domingo, 16 de agosto, as celebrações prosseguem no Rossio do Poço, onde estão previstas a garraiada à alentejana e a sardinhada da vila.

O programa inclui ainda um baile com Ricardo Glória. A tradicional açorda encerra as Festas de Santa Maria às 02h00.

Ao longo dos quatro dias estão também previstos um Passeio de Ciclomotores, um mercadinho, atividades destinadas às crianças, largada de touros e animação de rua. Todas as iniciativas têm entrada livre.

Mais notícias

Vítor Kley despede-se de Portugal em Vila Viçosa: «Alentejo, contem comigo sempre»

O cantor brasileiro Vítor Kley subiu ao palco das Festas dos Capuchos, este domingo,...

Castelo de Beja recebe Banda Sinfónica do Exército com entrada livre

O Castelo de Beja recebe, no dia 23 de setembro, às 21h00, um concerto...

Vila Viçosa: Capela do Paço Ducal recebe recital que cruza choros, tangos e música de Bernardo Sassetti

A Capela do Paço Ducal de Vila Viçosa recebe, no dia 25 de setembro,...

Aulas gratuitas de viola campaniça arrancam em dez localidades de Odemira

O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso (CVVCCI) inicia,...

Castro verde: Celina da Piedade encerra este domingo o Festival Castro Mineiro

Celina da Piedade atua este domingo, 6 de setembro, no encerramento do Festival Castro...

Montemor-o-Novo: Papillon atua este domingo na Feira da Luz/Expomor

A Feira da Luz/Expomor prossegue este domingo, 6 de setembro, em Montemor-o-Novo, com atividades...

Procissão e concerto com Filarmónica marcam domingo nas festas de Alandroal

O programa de domingo das Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, em...

ÁTOA atuam este domingo no encerramento das Festas da Cidade de Estremoz

O grupo ÁTOA atua este domingo, 6 de setembro, no Rossio Marquês de Pombal,...

Soraia Ramos atua este sábado no Festival Castro Mineiro em Castro Verde

Soraia Ramos sobe este sábado, 5 de setembro, ao palco principal do Festival Castro...