InícioCulturaFestas de Santa Maria...

Festas de Santa Maria começam hoje em Ourique com quatro dias de música e tradição

António Zambujo, Alcoolémia, ÁTOA e Ricardo Glória integram o programa das Festas de Santa Maria em Ourique, que decorrem até domingo com entrada livre.

As Festas de Santa Maria em Ourique começam esta quinta-feira, 13 de agosto, com quatro dias de concertos, bailes, cerimónias religiosas, atividades infantis, animação de rua e iniciativas ligadas às tradições locais. O programa decorre até domingo, dia 16, com entrada livre.

Festas de Santa Maria em Ourique arrancam na Praça D. Dinis

O primeiro dia das festividades fica marcado pela iniciativa «As Vozes de um Sonho», que decorre entre as 18h00 e as 02h00, na Praça D. Dinis.

A iniciativa pretende angariar fundos para o Grupo Coral Infantil de Ourique, associando a abertura das festas ao apoio à atividade desta estrutura local.

António Zambujo e Alcoolémia atuam na sexta-feira

A programação musical prossegue na sexta-feira, 14 de agosto. António Zambujo sobe ao palco às 22h30, seguindo-se a atuação da banda Alcoolémia, marcada para as 00h00.

A noite termina com música a cargo do DJ Rena.

Missa e procissão antecedem concertos no sábado

A componente religiosa das Festas de Santa Maria concentra-se no sábado. A igreja de Santa Maria recebe, às 18h00, a missa, seguindo-se a procissão em honra de Nossa Senhora da Assunção.

A programação noturna começa às 22h00 com Los Invictus. Os ÁTOA atuam às 23h30, antes do Paredão Baile Funk e do DJ Dagô.

Garraiada, sardinhada e baile encerram as festas

No domingo, 16 de agosto, as celebrações prosseguem no Rossio do Poço, onde estão previstas a garraiada à alentejana e a sardinhada da vila.

O programa inclui ainda um baile com Ricardo Glória. A tradicional açorda encerra as Festas de Santa Maria às 02h00.

Ao longo dos quatro dias estão também previstos um Passeio de Ciclomotores, um mercadinho, atividades destinadas às crianças, largada de touros e animação de rua. Todas as iniciativas têm entrada livre.

Mais notícias

Ministra da Cultura reafirma apoio do Governo à candidatura de Vila Viçosa à UNESCO

A candidatura de Vila Viçosa a Património Mundial da UNESCO entra no final de...

Ministra da Cultura visitou Vila Viçosa e reuniu sobre candidatura à UNESCO (c/fotos)

A ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, visitou esta sexta-feira, 14...

António Zambujo em Ourique esta sexta-feira nas Festas de Santa Maria

António Zambujo atua em Ourique esta sexta-feira, 14 de agosto, no segundo dia das...

Portel dedica noite de 14 de agosto à música brasileira e aos DJ

O tributo a Ivete Sangalo em Portel marca esta sexta-feira, 14 de agosto, a...

Daniela Mercury atua esta sexta-feira em Reguengos de Monsaraz

Daniela Mercury atua esta sexta-feira, 14 de agosto, na ExpoReg, em Reguengos de Monsaraz....

ExpoReg já começou em Reguengos de Monsaraz: Veja as imagens da inauguração

A 32.ª edição da ExpoReg – Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz...

Ourique: Tarde de Cante Alentejano em Garvão reúne cinco grupos

A Tarde de Cante Alentejano em Garvão realiza-se no sábado, 22 de agosto, a...

Reguengos de Monsaraz: ExpoReg começa esta quinta-feira com Nuno Ribeiro e termina no domingo

A 32.ª ExpoReg – Exposição de Atividades Económicas começa esta quinta-feira, 13 de agosto,...

Os Alentons atuam esta quinta-feira no Música na Cerca em Portel

Os Alentons atuam esta quinta-feira, 13 de agosto, no Música na Cerca, em Portel....