Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Pub

“Estão cerca de 100 milhões garantidos” para que o comboio chegue ao aeroporto de Beja

- Publicidade -
- Publicidade -

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, António Ceia da Silva, garantiu, esta quinta-feira, que uma ligação ferroviária ao aeroporto de Beja vai ter apoios financeiros com o novo quadro comunitário.

António Ceia da Silva falava na cerimónia na inauguração das obras de requalificação das Piscinas Municipais de Beja, quando afirmou que “na OP3 do novo quadro comunitário, está a eletrificação da linha de Casa Branca a Beja, com o ramal até ao aeroporto de Beja e, portanto, isto significa uma grande vitória para o distrito de Beja e uma grande vitória para os Bejenses”.

Segundo Ceia da Silva “estão aqui cerca de 100 milhões de euros garantidos para que esta operação seja feita e para que o comboio vindo da Casa Branca chegue ao aeroporto de Beja”.

Recorde-se que em 2020 a Infraestruturas de Portugal anunciou um estudo de viabilidade da construção de uma variante da linha do Alentejo ao aeroporto de Beja. Investimento estimado pode ultrapassar os 100 milhões de euros.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Beja com três dias de festa para promover Patrimónios do Sul

Os vários “patrimónios do sul”, do vinho à gastronomia, vão estar em destaque em Beja, entre sexta-feira e domingo, num evento para promover “a...

Fundação Eugénio de Almeida de ‘portas abertas’ em Évora durante quatro dias

Concertos, espetáculos, visitas guiadas, arte, tertúlias científicas, ‘workshops’ ou apresentação de projetos sociais integram o programa do Dia Aberto da Fundação Eugénio de Almeida...