Segunda-feira, Maio 20, 2024

Beja: Autarquia entrega medalhas municipais no Dia da Espiga

- Pub -

Teve lugar esta quinta-feira, dia 9, a entrega de medalhas municipais no Dia da Espiga, na cidade de Beja.

Uma sessão solene que decorreu ao final da manhã, no Pax Julia – Teatro Municipal, e premiou entidades e personalidades do concelho.

Foram entregues quatro medalhas de mérito municipal. Uma de Mérito Social ao Padre Henrique, pelo trabalho desenvolvido nesta área. Outra de Mérito Cultural, a Francisco Torrão, pela preservação do cante alentejano. E mais duas na categoria de Mérito Económico, uma à Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) e outra ao professor João Lopes Baptista, fundador do Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL).

Foram também entregues várias medalhas que premiaram os anos de trabalho em prol do concelho para os colaboradores do município, das juntas de freguesia, assim como os funcionários da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja e dos Bombeiros Voluntários.

As comemorações do Dia da Espiga, ou Quinta Feira de Ascensão, começaram esta quinta-feira e vão se prolongar até esta sexta-feira.

Paulo Arsénio, presidente da autarquia, no seu discurso, sublinhou que as pessoas distinguidas pelas medalhas de mérito «foram aprovadas por unanimidade em reunião de Câmara e por larga maioria em Assembleia Municipal».

Em relação às medalhas dos funcionários, Paulo Arsénio revelou que «não é uma atribuição automática», mas que «por regra» são automaticamente atribuídas. «A medalha de bons serviços municipais não é de atribuição automática. Está sujeita à avaliação das chefias que reportam ao Executivo, se as medalhas devem ou não ser atribuídas, mas por regra são», confessou.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Moura: Percurso Pedestre “Contenda ao Luar” no dia 24

“Contenda ao Luar” é o tema do percurso pedestre que vai realizar-se no próximo dia 24, na Herdade da...