Terça-feira, Agosto 16, 2022
Pub
Pub

Autárquicas: PS candidata líder da Concelhia à Câmara de Arraiolos

- Publicidade -
- Publicidade -

A líder da Concelhia de Arraiolos do PS, Carla Romana, é a candidata dos socialistas a esta câmara municipal do distrito de Évora nas eleições autárquicas de 26 de setembro, revelou hoje à agência Lusa a própria.

Carla Romana estabeleceu como prioridade para este concelho alentejano “a captação de emprego e de empresas” para “fixar os jovens” da terra, sublinhando que Arraiolos tem “uma população muito envelhecida”.

Temos de ter um concelho mais jovem e, para isso, temos de apostar nos jovens”, através da captação de “mais investimento produtivo para o concelho”, insistiu.

Outros dos focos da candidatura de Carla Romana, adiantou, é a certificação dos tradicionais tapetes de Arraiolos, processo que se arrasta há vários anos.

“Temos trabalhado intensivamente, requerendo, junto das entidades competentes, o desbloqueio desta situação, porque a nossa preocupação é fomentar o turismo e o tapete é a nossa bandeira”, referiu.

Natural de Tavira, no Algarve, mas a viver em Arraiolos há 21 anos, Carla Romana, de 50 anos, é administrativa numa empresa multinacional de análises clínicas, em Évora.

Militante do PS, a candidata é presidente da Comissão Política Concelhia de Arraiolos dos socialistas e cumpre, atualmente, o segundo mandato consecutivo na Assembleia de Freguesia de Arraiolos, eleita pelo partido.

Além de Carla Romana, também já foram anunciadas a recandidatura da atual presidente do município, Sílvia Pinto, pela CDU, e a candidatura do engenheiro agrónomo António Garcia, pela coligação PSD/CDS-PP.

O atual executivo municipal de Arraiolos é constituído por quatro eleitos da CDU e um do PS.

As eleições autárquicas de 2021 estão marcadas para o dia 26 de setembro.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

As mais vistas

Mais notícias

Mulher de 28 anos é vítima mortal de colisão no concelho de Grândola

Uma mulher, de 28 anos, é a vítima mortal da colisão rodoviária de dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional...

Um morto e dois feridos graves em colisão na EN261 no concelho de Grândola

Uma pessoa morreu e outras duas sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional 261...