Mais de 400 quilos de cocaína foram apreendidos depois de serem lançados ao mar por uma lancha em fuga na zona de Sines, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
A PJ referiu, em comunicado, que durante a perseguição, a lancha lançou para o mar um conjunto de fardos de droga, tendo sido apreendidos 421 quilos de cocaína, na sexta-feira à tarde.
A lancha suspeita foi detetada em alto mar, a cerca de 60 milhas náuticas, ao largo de Sines, segundo o comunicado.
De acordo com a PJ, as investigações prosseguem e uma ação de prevenção foi desencadeada Polícia Judiciária, em articulação com a Marinha, a Autoridade Marítima Nacional e a Força Aérea.
A ação de prevenção visa a deteção em alto mar de embarcações de alta velocidade (EAV), que utilizam a costa nacional para o tráfico de droga.




















