InícioÚltimasAlto Alentejo sob aviso...

Alto Alentejo sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Seis distritos do continente vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes forte e que poderão ser ocasionalmente de granizo e acompanhados de rajadas fortes de vento e trovoada, segundo o IPMA.

Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob aviso amarelo entre 12:00 e as 21:00 de hoje.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu avisos amarelo e laranja para sete ilhas dos Açores, devido à possibilidade de ocorrência de chuva, trovoada e vento, a partir de hoje e até quarta-feira.

As ilhas do grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) estão sob aviso laranja, o segundo mais grave da escala, entre as 21:00 locais (22:00 em Lisboa) de segunda-feira e as 09:00 de terça-feira, devido à previsão de precipitação por vezes forte, que pode ser acompanhada de trovoada.

Entre as 09:00 e as 21:00 de segunda-feira e entre as 09:00 de terça-feira e as 06:00 de quarta-feira, as duas ilhas estão sob aviso amarelo, também devido à previsão de chuva e trovoada.

Já para as ilhas do grupo central (Terceira, São Jorge, Graciosa, Pico e Faial) foi emitido um aviso amarelo entre as 06:00 de terça-feira e as 00:00 de quarta-feira, devido à possibilidade de ocorrência de precipitação por vezes forte, que pode ser acompanhada de trovoada.

Nestas cinco ilhas vigora ainda um aviso amarelo, devido à previsão de vento, com direção de nordeste, entre as 09:00 de terça-feira e as 00:00 de quarta-feira.

Segundo o IPMA, o aviso laranja, o segundo mais grave da escala, é emitido em “situação meteorológica de risco moderado a elevado”.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave da escala, é emitido em “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

Mais notícias

Calor: Portalegre aciona plano de contingência e disponibiliza espaços climatizados

A Câmara de Portalegre ativou hoje um plano de contingência para fazer face ao...

Câmara de Almodôvar cria zona de apoio à população contra ondas de calor

Uma Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP) foi criada pela Câmara de...

Alentejo regista alguns dos valores mais elevados da onda de calor de maio

A onda de calor que afeta Portugal continental desde 20 de maio continua a...

Catorze distritos sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Catorze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido ao tempo quente,...

Portugal continental em onda de calor e temperaturas vão manter-se elevadas

O tempo quente vai manter-se em Portugal continental com as temperaturas máximas a poderem...

Temperaturas até 38 graus e poeiras em suspensão previstas para o Alentejo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma subida significativa das...

Prepare-se: Calor pode levar os termómetros aos 35 graus já nos próximos dias

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma subida gradual das...

Chuva coloca distritos do Alentejo sob aviso amarelo esta terça-feira

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão...

Évora e Beja entre os distritos mais secos do país em abril, indica IPMA

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) divulgou os resumos dos Boletins...