Sexta-feira, Abril 26, 2024

Alentejano Tiago Salgueiro vence prémio literário hispano-luso e terá o seu conto publicado

- Pub -

O autor alentejano Tiago Salgueiro foi o vencedor do XXI Certame Literário Hispano-Luso José António de Saravia (edição de 2021).

Tiago Salgueiro, de Vila Viçosa venceu assim este concurso organizado pelo Ayuntamiento de Villanueva del Fresno (Badajoz) e contou este ano com a colaboração da Câmara Municipal de Vila Viçosa.

Os prémios foram apresentados, esta sexta-feira (23 de abril), numa cerimónia pública que decorreu on-line devido à pandemia.

O prémio do primeiro lugar é de 600€ e a publicação do conto.

O Certame tem como propósito prestar uma homenagem a José Antonio Saravia, militar espanhol nascido em Villanueva del Fresno, que viveu também em Portugal, tornando-se uma figura das duas pátrias. Assim esta edição de 2021 torna-se a 21ª edição do certame que tem como característica o seu carater transfronteiriço tendo como finalidade a apresentação de acontecimentos e de relações históricas situados no aro de ambos os lados do traçado da fronteira e a recuperação de valores culturais e antropológicos desta zona, bem como a glorificação da Língua de Camões e da Castelhana.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Alandroal: Autarquia inaugurou 4ª fase da obra de Melhoria da Mobilidade Urbana (c/fotos)

A Câmara Municipal de Alandroal inaugurou, esta quinta-feira, a 4ª fase da obra de Melhoria da Mobilidade Urbana e...