Segunda-feira, Maio 20, 2024

Águas do Vale do Tejo contrata BioSmart para serviços de limpeza de lamas no Polo Alentejo

- Pub -

A empresa Águas do Vale do Tejo (AdVT) contratou a empresa do Grupo NOV Ambiente e Energia, BioSmart, para serviços de limpeza de lamas no designado “Polo Alentejo”.

A (AdVT) revelou que contratou os seus serviços recentemente por duas vezes, o que pode significar uma faturação de 1,8 milhões de euros.

O primeiro contrato, com um prazo de 9 meses, visa recolher, transportar e encaminhar a destino final adequado cerca de 3 000 toneladas de lamas de ETA (Estação de Tratamento de Águas) provenientes de cinco instalações. As unidades da AdVT em causa, Apartadura, Caia, Póvoa, Monte Novo e Vigia, dispersas por uma extensa área, são servidas pelas instalações da BioSmart em Beja e em Castelo Branco.

O segundo contrato tem como objeto a recolha, transporte e encaminhamento para destino final de Lamas das ETAR e EEAR (Estações de Tratamento e Estações Elevatórias de Águas Residuais). Estão abrangidas 60 instalações de diversos concelhos dos distritos de Évora e Portalegre, podendo o acondicionamento ser garantido através de contentor ou de silo. Em diversas instalações, as lamas estão armazenadas em leitos de secagem, pelo que os trabalhos serão executados através do processo de limpeza mecânica e/ou manual, sendo repostas as condições iniciais destes leitos. Estima-se que, durante o período máximo previsto (36 meses), sejam encaminhadas a destino final 31 966 toneladas de lamas, para as instalações da BioSmart em Beja e em Ansião.

- Pub -

Também pode gostar

- Pub -

Últimas Notícias

Évora: Abraham Cupeiro & Orquestra de Câmara Eborae Musica e Lina_ na primeira noite do ‘Imaterial’ (c/fotos)

Iniciou na passada sexta-feira, 17 de maio, a quarta edição do Festival Imaterial. Um certame que se prolonga até...