Arronches: Câmara lança Estratégia Local de Habitação

A Câmara de Arronches, no distrito de Portalegre, anunciou hoje que iniciou os trabalhos para elaborar uma “Estratégia Local de Habitação”, estando nesta fase a preparar um diagnóstico sobre as carências existentes.

Após esta fase, que tem como objetivo a definição das áreas de regeneração urbana e as soluções habitacionais possíveis, o município espera implementar a estratégia.

De acordo com a autarquia, o grande objetivo deste projeto passa por poder enquadrar candidaturas de cidadãos a programas de financiamento para promover soluções habitacionais “dignas para todos”, nomeadamente com base no “1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”.

Veja também:

Governo entrega tratores a 11 municípios do Alto Alentejo e exige gestão de 80 hectares (c/fotos)

Onze municípios do distrito de Portalegre receberam esta quarta-feira, 28 de outubro, em Arronches,...

Évora entre as cidades com projetos de habitação apoiados pelo Banco Europeu de Investimento

Évora está entre as cidades abrangidas pelos projetos de construção e reabilitação de habitação...

Alentejo tem os apartamentos com avaliação bancária mais baixa do país. Metro quadrado custa 1.739 euros

O Alentejo registou, em setembro de 2026, o valor mediano de avaliação bancária mais...

Procura de casas para arrendar cai até 30% no Alentejo, mas Beja e Évora continuam entre as cidades com mais interessados

Beja e Évora registaram uma média de 27 e 24 contactos por anúncio de...

Habitação: Protestos continuam em Évora este sábado e dia 30 e mudam de local

O grupo de manifestantes por mais habitação que se concentrou ontem em Évora decidiu...

Casas no Alentejo Litoral custam quase o triplo do Alto Alentejo

O preço mediano das casas vendidas no Alentejo Litoral foi quase três vezes superior...

Beja, Évora e Portalegre representam 6% dos créditos concedidos pela CGD para compra de casa por jovens

Os distritos de Beja, Évora e Portalegre representam, em conjunto, 6% dos créditos à...

Câmara de Ourique cria cinco novos fogos habitacionais em edifício requalificado

As obras de requalificação de um antigo edifício municipal em Ourique, distrito de Beja,...

Habitação: Grupo em Évora convoca nova concentração para sexta-feira e começa a desmobilizar

As cerca de 100 pessoas que se concentraram ontem pelo direito à habitação em...