Freguesia do Torrão cria equipa para apoiar população em tempo de pandemia

Como já noticiámos, o Instituto de Emprego e Formação Profissional lançou uma medida temporária excecional, que consiste no apoio à realização de trabalho social necessário para assegurar a capacidade de resposta das Instituições públicas e do sector solidário com atividade na área social e da saúde, durante a pandemia da doença COVID-19.

Neste sentido, Junta de Freguesia do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, candidatou-se a este programa e assim tem três elementos a trabalharem neste projeto que visa o apoio da comunidade neste período de pandemia.

Segundo explica o Presidente da Junta de Freguesia do Torrão, Hélder Montinho, “estes três elementos, devidamente identificados e protegidos tendo em conta as normas da DGS, fazem apoio telefónico aos idosos referenciados na nossa freguesia que vivem sozinhos ou sem apoios e também se deslocam à porta de casa para fazerem entregas de compras ou medicamentos”, acrescentando que “este apoio tem como principal objetivo acompanhar os mais necessitados neste período de pandemia e ao mesmo tempo fazer com que seja possível o cumprimento do confinamento que vigora neste momento.”

O autarca salienta ainda que “para além da comunidade sénior, estes elementos prestam ainda apoio a pessoas infetadas e em isolamento ou quem esteja a fazer quarentena e fazem a distribuição diária dos almoços dos alunos do Agrupamento de Escolas do Torrão.”

Para usufruir deste apoio basta contatar a Junta de Freguesia do Torrão através dos seguintes contatos: 265 669 245 ou 967 138 400.”

Veja também:

Patrícia Raposinho vendeu três casas para financiar os projetos em Évora

Ver episódio completo Patrícia Raposinho vendeu três casas, incluindo aquela onde vivia, para obter dinheiro...

ETAR da Comporta abre portas para mostrar projeto europeu que procura combater a escassez de água

A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Comporta, no concelho de Alcácer...

Alcácer do Sal recebe debate sobre gestão da água e desafios da Bacia do Sado

A gestão dos recursos hídricos, os efeitos das alterações climáticas e o papel da...

Muito além das motos: Mundial de Enduro levou Alentejo Litoral à promoção turística internacional

O Alentejo Litoral recebeu, entre 12 e 17 de outubro, a 100.ª edição dos...

Cruz Vermelha e Fundação Galp apoiam 65 pequenos negócios em Alcácer do Sal

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e a Fundação Galp entregam hoje mais de 200...

Câmara de Alcácer do Sal lança concurso de 308 mil euros para a frente ribeirinha

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal lançou um concurso público com um preço...

GNR apreende oito mil litros de gasolina em fiscalização na A2 em Alcácer do Sal

A GNR apreendeu na terça-feira 8.000 litros de gasolina acondicionada em jerricãs durante uma...

Alcácer do Sal atingiu 44,2 ºC no setembro mais quente desde 1931

Alcácer do Sal atingiu 44,2 graus Celsius no dia 3 de setembro, o valor...

Fogo lavra em zona de pinheiros, sobreiros, mato e pasto em Alcácer do Sal

Um incêndio florestal deflagrou hoje à tarde numa herdade agrícola na zona de Palma,...