Docapesca lança novo concurso para construção de um centro de trasfega de pescado em Sines

A Docapesca lançou um novo concurso público para a construção de edifício de apoio à trasfega de pescado do cerco no porto de pesca de Sines, com o preço base de 936 mil euros.

Segundo explica a empresa, este novo procedimento é lançado porque o anterior “com o preço base de 860 mil euros, foi anulado por não terem sido apresentadas propostas.”

Recorde-se que a nova construção, dedicada à escolha do pescado previamente à entrada em lota, vai desenvolver-se num único piso, respeitando os requisitos funcionais na sua relação com a doca e os edifícios já existentes da lota, da produção de gelo e das cargas e descargas de veículos pesados.

O edifício divide-se em três partes distintas: o pavilhão operacional, as instalações sanitárias e balneários e a zona exterior coberta que liga funcionalmente o edifício da fábrica do gelo ao edifício da lota.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Veja também:

Homem de 65 anos morre após cair de telhado em acidente de trabalho em Sines

Um homem de 65 anos morreu hoje após ter caído de um telhado, de...

Câmara de Vila Viçosa alerta para possíveis roturas e água turva em Bencatel durante obras nas condutas

A Câmara Municipal de Vila Viçosa alerta para a possibilidade de ocorrerem roturas e...

Projeto para desflorestar 347 hectares na ZILS de Sines em consulta pública

A aicep Global Parques pretende desflorestar uma área de 347,62 hectares na Zona Industrial...

Fiscalização a oficinas em Sines resulta em 15 autos por infrações ambientais

Uma ação conjunta da GNR e da Autoridade Tributária, realizada a 26 de outubro...

Sines recebe festival internacional de cinema com 128 filmes de 25 países e homenagem a Joaquim de Almeida

A cidade de Sines, no litoral alentejano, vai receber, entre os dias 4 e...

Trabalhadores da Petrogal dizem que país fica a ganhar com “fim do negócio Galp-Moeve”

A Comissão de Trabalhadores da Petrogal considerou hoje que o país fica a ganhar...

Mora: Reparação de 117 mil euros da Ponte da Amizade perto do fim

A reparação da Ponte da Amizade, na Estrada Municipal 501-1, no concelho de Mora,...

Nova ponte entre Sousel e Avis abre ao trânsito esta terça-feira

A nova ponte sobre a Ribeira do Alcôrrego, na Estrada Municipal 508 (EM 508),...

Galp termina negociações com a Moeve e reafirma projetos em Sines

A Galp terminou as negociações com a Moeve para uma combinação de negócios que...